Conquista: Prefeita adota tom amistoso sobre governador e presidente eleitos

Publicado:

Mesmo com as recentes derrotas de aliados acumuladas nas eleições do estado e da presidência da República, a prefeita de Vitória da Conquista, no Sudoeste, Sheila Lemos (União), parece que está com o espírito leve, sem espaço para queixas quanto ao resultado dos pleitos. A posição vai de encontro à de vários apoiadores do ainda presidente Jair Bolsonaro (PL) que seguem em atos antidemocráticos, negando o resultado das urnas.

 

Lemos entrou nas campanhas de ACM Neto e da tentativa de reeleição do mandatário da República e perdeu nas duas. No entanto, o discurso dela é de que, se algo pode ser bom para o estado e para o país, pode ser revertido também para a cidade que governa. Segundo ela, a relação será institucional, nada pessoal.

 

“Será a relação da prefeita Sheila com o governador eleito e o presidente eleito democraticamente pelo povo. Então, desejo sorte ao governador Jerônimo Rodrigues e ao presidente Lula porque estamos no mesmo barco. Se não dar certo para eles, não vai dar certo para Vitória da Conquista. Por isso, espero que a gente consiga fazer política de distribuição de renda, que para mim se mostra, principalmente, na geração de emprego”, disse ao Bahia Notícias.

 

POLÍTICA LOCAL

Em relação à política local, a prefeita declarou que não pretender mudar a equipe de governo de primeiro escalão, que atua com ela desde que assumiu a gestão com o falecimento do então prefeito reeleito, em 2020, Herzem Gusmão.

 

“A nossa cidade está caminhando e dando certo. E se está dando certo não é por mim. É por toda equipe. Esses quatro prêmios que recebi aqui em Salvador [na quarta-feira (23)] não foram dados por julgamento a uma pessoa, mas pelos índices da cidade, seja em educação, saúde, bem-estar, infraestrutura e mobilidade. Eu venho da iniciativa privada e lá nós ajustamos as coisas como se fosse trocar pneu com o carro andando. Vou fazer alguns ajustes, mas não tem nenhuma mudança prevista no primeiro escalão”, disse.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lula libera agenda para Trump na Malásia e diz que não vetará assuntos

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou que está disponível para um encontro com Donald Trump, o presidente dos Estados Unidos, durante...

Cadê Givaldo? Após fama, veja como estão “mendigo transão”, personal e influenciadora

Mais de três anos se passaram desde que um episódio impactante colocou um morador de rua, Givaldo Alves, no centro das atenções. O...

Namorado usou barco para esconder corpo de estudante trans, diz MPSP

Marcos Yuri Amorim, preso preventivamente sob suspeita de matar a namorada Carmen de Oliveira Alves em 12 de junho,...