Brasil registra 15 mortes e 5 mil novos casos de COVID-19 nas últimas 24h

Publicado:

Na últimas 24 horas, o Brasil registrou 15 mortes por COVID-19 e 5.667 novos casos. Assim, o país acumula, desde o início da pandemia, 689.560 mortes pela doença e 35.212.035 testes positivos.

 

A média móvel de mortes nos últimos sete dias é de 80, com alta de 84%. Assim, o Brasil já registra uma alta na média móvel de mortes pelo sétimo dia seguido. Em relação aos casos, a média móvel está em 21.102, com aumento de 131% em relação a duas semanas antes.

 

Ao todo, 14 estados divulgaram dados dos casos, sendo que sete não registraram novas mortes.

 

Leia mais: COVID-19: Minas Gerais registra mais de 2 mil casos em 24 horas

 

Em abril deste ano, o consórcio de veículos de imprensa deixou de atualizar as informações sobre vacinação nos fins de semana e feriados. A medida busca evitar imprecisões nos números informados ao leitor.

 

Os dados do país, coletados até 20h, são fruto de colaboração entre Folha de S.Paulo, UOL, O Estado de S. Paulo, Extra, O Globo e G1 para reunir e divulgar os números relativos à pandemia do coronavírus. As informações são recolhidas pelo consórcio de veículos de imprensa diariamente com as Secretarias de Saúde estaduais.

 

A iniciativa do consórcio de veículos de imprensa ocorreu em resposta às atitudes do governo Jair Bolsonaro (PL), que ameaçou sonegar dados, atrasou boletins sobre a doença e tirou informações do ar, com a interrupção da divulgação dos totais de casos e mortes.

 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Defesa Civil de SP reduz para 11 número de imóveis interditados após explosão de casa no Tatuapé

A Defesa Civil de São Paulo atualizou o número de imóveis interditados após a explosão que ocorreu na noite de quinta-feira (13) no...

Frente fria vai provocar temporais no Sul do país; leia a previsão

Um alerta de "grande perigo" foi emitido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) para os três estados da região Sul do Brasil e...

Morador da casa que explodiu no Tatuapé, em SP, já foi investigado por prática ilegal de soltura de balões

Aldir de Oliveira Mariano, de 46 anos, foi a vítima fatal da explosão ocorrida na noite de quinta-feira (14) no Tatuapé, zona leste...