PT e PSB planejam operação casada para declarar apoio a Lira

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O PT de Lula e o PSB de Geraldo Alckmin planejam anunciar de forma conjunta, na próxima semana, o apoio à reeleição de Arthur Lira (PP-AL) para a presidência da Câmara.

 

De acordo com a coluna de Igor Gadelha do portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, a declaração está prevista para ser feita pelos dois partidos até a quarta-feira (30) e deverá reunir parlamentares e lideranças de ambos as legendas.

 

No caso do PT, o anúncio deve ser precedido por uma reunião da bancada convocada para terça (29), pelo líder do partido na Câmara, Reginaldo Lopes (PT-MG).

 

Até o momento, ao menos 11 partidos já anunciaram apoio à reeleição de Lira: PP, União Brasil, Republicanos, Podemos, PDT, PSC, PV, PTB, Patriota, Solidariedade e Pros.

 

Além disso, PL e PSD já indicaram que deverão apoiar a recondução do atual presidente da Câmara. O MDB também deverá fechar com Lira.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Eduardo Paes anuncia pré-candidatura ao governo do Rio em 2026 e reafirma apoio a Lula

O prefeito do Rio de Janeiro, Eduardo Paes (PSD), confirmou pela primeira vez que será candidato ao governo do estado nas eleições de...

Parlamentares do DF enviaram R$ 109 milhões em emendas para Goiás

Parlamentares do Distrito Federal destinaram R$ 109 milhões em emendas para a saúde de Goiás em 2025, segundo o Portal de Transparência do...

Cláudio Tinoco assume coordenação de campanha de ACM Neto e deve abrir espaço para 2° suplente na CMS 

O vereador Cláudio Tinoco (União), atual líder do União Brasil na Câmara Municipal de Salvador (CMS), deve se licenciar de seu quarto mandato...