Bruno Reis diz que Festival Virada está mantido e avalia aumento de casos da Covid-19

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

O avanço do número de casos da Covid-19 na Bahia, fez com que o estado adotasse novamente algumas medidas de contenção do vírus. O prefeito Bruno Reis avaliou o caso na capital baiana e confirmou a realização do “Festival Virada”, evento que celebra o réveillon em Salvador. 

 

Em entrevista coletiva nesta terça-feira (29), Bruno Reis comentou sobre o retorno do uso obrigatório de máscaras em ambientes públicos como bares, restaurantes, cinemas e transporte coletivo. 

 

“A gente sempre soube que teríamos que conviver com a Covid, que a chegada da vacina não significaria o fim do vírus. Vão ter momentos em que vão ter incidências maiores de casos e que medidas como essas serão necessárias para proteger e dar uma segurança maior para a população”, disse o prefeito.

 

Bruno Reis ressaltou que os casos graves, com pacientes que necessitam de leitos na UTI, não cresceram na mesma proporção graças a vacina contra o coronavírus e que o Festival ainda está mantido. 

 

“Por enquanto está mantido tudo. Não vamos iniciar essa discussão porque ela gera incertezas e instabilidades. Estamos avaliando dia-a-dia o avanço e adotando medidas”, afirmou.

 

O prefeito também pediu que a população obedeça as medidas de prevenção e se vacine contra a Covid-19. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Primeira unidade inteligente do SUS será no hospital da USP

O Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (HC-FMUSP) será a sede do primeiro Instituto Tecnológico de Emergência...

Estudo mostra que inflamação no cérebro pode ser chave do Alzheimer

Uma pesquisa liderada pelo neurocientista Eduardo Zimmer, da Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), mostra que a inflamação cerebral pode ser...

Ultraprocessados já são quase um quarto da alimentação dos brasileiros

O consumo de ultraprocessados na alimentação dos brasileiros aumentou significativamente, passando de 10% nos anos 80 para 23% atualmente. Este alerta é trazido...