Prado: Desalojados pela chuva chegam a quase 3 mil; comunidades ficam isoladas

Publicado:

compartilhe esse conteúdo

Uma das cidades afetadas pelas chuvas deste domingo (27), Prado, no Extremo Sul, registrou quase três mil pessoas desalojadas. Segundo a prefeitura, ao menos cinco comunidades estão isoladas devido ao bloqueio de pontes que fazem ligação com a localidade de Cumuruxatiba, na BA-001.

 

Conforme o G1, moradores relataram perda de imóveis, além de roupas e alimentos. Para ajudar aos afetados pelas chuvas, a prefeitura começou a arrecadar donativos. Os pontos de doação ficam na Escola Municipal Algeziro Moura, na Ra da Matriz, Centro de Cumuruxatiba, além da Escola Municipal Jacy Ribeiro Có, na Avenida Elísio Alves de Oliveira, no bairro São Sebastião.

Foto: Reprodução / Redes Sociais

 

Em Ibicaraí, no Litoral Sul, a prefeitura local informou que montou 13 alojamentos para abrigar cerca de 80 pessoas, que ficaram desalojadas.

 

Em Itanhém, no Extremo Sul, choveu por quase quatro horas no domingo (27). Pontes ficaram destruídas e casas alagadas. A prefeitura informou que estuda decretar estado de emergência por causa do temporal. 

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MPF arquiva inquérito que apurava redução de vagas para egressos do Bacharelado Interdisciplinar da Ufba

MPF na Bahia arquivou o Inquérito Civil que apurava a oferta de vagas em um processo seletivo extraordinário da UFBA. O procedimento foi...

Criança de 3 anos morre afogada em piscina em Mata de São João

Uma criança de três anos morreu afogada na tarde desta quinta-feira (11), na localidade da Tapera, em Praia do Forte, Mata de São...

Bebê de 7 meses é salva por inspetor após engasgar dentro de carro na Bahia

Uma bebê de sete meses foi salva por um inspetor do DNIT após engasgar dentro do carro da família, em um trecho da...