Depois da França e do Brasil, Portugal é o terceiro classificado às oitavas de final da Copa do Mundo com uma rodada de antecipação. Os portugueses carimbaram a vaga na próxima fase ao vencerem o Uruguai por 2 a 0, na tarde desta segunda-feira (28), no estádio de Lusail, pela segunda rodada do Grupo H. O técnico Fernando Santos falou da possibilidade de enfrentar a Seleção Brasileira no primeiro mata-mata do Mundial do Catar.
“Se tivéssemos que jogar (com o Brasil), seria um grande jogo. Mas não desejo fugir ou encontrar com o Brasil, desejo que talvez nos encontrarmos mais tarde, esperamos que sim. Era um confronto que, obviamente, seria de grande nível”, afirmou na entrevista coletiva.
Assim como Brasil no Grupo G, Portugal lidera o H com seis pontos, à frente de Gana, com três. Com um ponto, Coreia do Sul e Uruguai aparecem, respectivamente, em terceiro e quarto lugares. O cruzamento das oitavas é com a chave do time Canarinho, onde o primeiro colocado de um lado enfrenta o segundo do outro.
“Agora temos forte probabilidade de ficar em primeiro, e é isso que vamos procurar. Mas não só por causa de um possível confronto contra o Brasil, não”, completou.
Na última rodada, onde os dois jogos acontecerão simultaneamente na próxima sexta (2), ao meio-dia no horário de Brasília. Portugal pega a Coreia do Sul, na Cidade da Educação, precisando de um empate para garantir a primeira colocação. Enquanto, Gana e Uruguai se enfrentam no Al Janoub, de olho na segunda vaga das oitavas.

Facebook Comments