Os 5 momentos mais bizarros da história das Copas do Mundo

Publicado:

A Copa do Mundo é, sem dúvida, um dos momentos mais esperados pelos fãs de futebol. Reunindo grandes jogadores e excelentes equipes ao redor do mundo, o torneio é um sucesso em termos de relevância e público. A Copa do Mundo é um evento, na realidade, midiaticamente até maior do que os Jogos Olímpicos ou o evento de maior audiência da TV americana, o Super Bowl, movimentando diversos mercados ligados ao futebol, como o streaming online e o setor de apostas esportivas de sites como a NetBet, que aumentam consideravelmente suas atividades em época de Copa.

 

Entretanto, ter vários grandes jogadores reunidos não impede que situações inusitadas e até bizarras aconteçam. Prova disso é essa lista que nós fizemos. Aqui, nós selecionamos os eventos mais “infames” que aconteceram levando em conta todas as edições da Copa do Mundo. Confira:

 

Cabeçada de Zidane

Um dos jogadores menos violentos da história do futebol mundial, acabou tendo, no momento derradeiro de sua carreira, uma agressão que custou o título mundial à sua seleção. A cabeçada de Zidane em Materazzi, vira cartão vermelho instantâneo para o meia francês. A final da Copa de 2006 ainda estava em 1 a 1, quando Zidane foi expulso. O confronto terminou empatado e a Itália venceu nos pênaltis, se sagrando tetracampeã mundial. Triste fim para um dos maiores jogadores da história do futebol.

 

Três cartões amarelos?

As regras do futebol dizem que um jogador que leva dois cartões amarelos em um jogo é expulso automaticamente, mas não para o árbitro Graham Poll. Em 2006, o “juizão” deu dois amarelos para Josip Simunic, da Croácia, e esqueceu de dar o vermelho. O croata seguiu em campo alguns minutos até cometer mais uma falta e tomar o terceiro amarelo, aí sim sendo expulso. Croácia e Austrália empatam em 2 a 2.

 

Atuação digna de Oscar de Rivaldo

Rivaldo foi uma das grandes estrelas do penta em 2002. Mas seu brilho foi tanto que o levou até a uma atuação digna de Oscar. No lance, após levar uma bolada na perna, o brasileiro levou as mãos ao rosto, para parecer que a bolada o atingiu bem lá. O fingimento rendeu um cartão vermelho para Unsal, autor da bolada. O Brasil acabou vencendo o jogo contra a Turquia, fato que foi fundamental para a classificação brasileira em primeiro lugar na fase de grupos.

 

Pênalti que virou falta

O Brasil perdia o jogo para Espanha na Copa do Mundo de 1962, quando Nilton Santos fez uma falta em Enrique Collar dentro da área. Seria pênalti, mas o brasileiro deu dois passos para fora da área e o árbitro chileno Sergio Bustamante não viu. Marcou falta fora da área. A Espanha ficou sem o gol e tomou a virada. Vitória da seleção brasileira por 2 a 1 que avançou de fase.

 

Defesa de Luis Suarez

Uruguai e Gana fizeram um dos jogos mais memoráveis de todas as edições da Copa do Mundo. O confronto estava empatado até o final do segundo tempo da prorrogação, quando em uma jogada de ataque do time ganês, o atacante Luis Suárez evitou o gol dos Estrelas Negras nos acréscimos do tempo normal, “metendo” a mão na bola em cima da linha. Suárez foi expulso e o pênalti assinalado em favor da equipe africana.

 

O desfecho, entretanto, não poderia ser melhor para o uruguaio. O atacante Gyan perdeu a chance de ganhar o jogo para Gana e a partida acabou se decidindo nas penalidades. O Uruguai venceu por 4 a 2 e levou a vaga para as semifinais.

Facebook Comments

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Sob comando de Bellintani, Londrina garante retorno à Série B do Brasileirão

O Londrina, sob a liderança de Guilherme Bellintani, garantiu o acesso à Série B do Campeonato Brasileiro...

Motociclista morre após atropelar animal na BR-430, na Bahia

Um homem de 39 anos perdeu a vida em um trágico acidente na BR-430, na área de Arroz, zona rural de Riacho de...

VÍDEO: Sucuri gigante é resgatada em bairro residencial de Porto Seguro

Os moradores do bairro Mundaí, em Porto Seguro, tiveram uma surpresa inesperada na última sexta-feira (10) quando...