O álbum “Belo Chico” composto por Targino Gondim, Nilton Freitas e Roberto Malvezzi esta concorrendo na categoria “melhor Álbum de Música regional ou de Raízes Brasileiras”, na 23ª entrega anual do Grammy Latino, que acontece nesta quinta-feira (17) na Mandalay Bay Events Center, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Segundo o Rede GN, parceiro do Bahia Notícias, Targino marcará presença na premiação, representando os demais integrantes do projeto.
Na categoria, concorre também os álbuns “Bela Estrada”, de Alceu Valença; Oriki, de Iara Rennó; “Na Estrada (Ao vivo)”, do Quinteto Violado e Banda de Pau e Corda; “Afocando nações”, de Mateus Aleluia; “Senhora Folhas”, de Áurea Martins e “Remelexo Bom”, de Luiz Caldas.
Wilson Duarte, um dos compositores de “Boato Ribeirinho”, falou da trajetória da canção e do privilégio de ver o trabalho, feito há mais de duas décadas, continuar fazendo história: “Essa canção, vencedora de um festival em Juazeiro, há mais de 20 anos, segue trilhando sua trajetória de resistência na defesa do rio São Francisco e a cada momento proporciona uma nova surpresa. Apareceu, do nada, no enredo da Novela Velho Chico, virou um hino em defesa do Velho Chico e se consagra mais uma vez ao integrar o “Belo Chico”, um trabalho excepcional encabeçado por Targino, Nilton e Malvezzi”, comemorou.
Comentários Facebook