Alemão Timo Werner lesiona tornozelo e perderá Copa do Mundo

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
O RB Leipzig informou, nesta quinta-feira, que Timo Werner lesionou o tornozelo e ficará afastado dos gramados pelo restante do ano. Com isso, o atacante alemão certamente perderá a Copa do Mundo do Catar, que será realizada a partir do dia 20 de novembro.
“Os exames de hoje em Leipzig mostraram que ele infelizmente rompeu o ligamento da sindesmose no tornozelo esquerdo e, portanto, ficará fora pelo resto de 2022”, publicou o time da Alemanha por meio de nota.
Werner se machucou na quarta-feira, após a goleada dos alemães sobre o Shakhtar Donetsk, por 4 a 0. A partida foi válida pela última rodada da fase de grupos da Liga dos Campeões e sacramentou a classificação do Leipzig às oitavas de final.
Após passagem frustrada pelo Chelsea, Timo Werner retornou ao Leipzig no início da temporada e, desde então, vem acumulando bons números. O atacante disputou 16 jogos, marcou nove gols e deu quatro assistências.
Com a boa fase, Werner seguiu como peça constante na seleção alemã comandada por Hans-Dieter Flick. Timo entrou em campo nas duas últimas partidas da equipe nacional, no fim de setembro, contra Hungria e Inglaterra, pela Liga das Nações.
A Alemanha estreia no Mundial do Catar na quarta-feira, 23 de novembro, às 10 horas (de Brasília), quando enfrenta o Japão. Espanha e Costa Rica também integram o grupo E da competição.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Pastor Paulo Marcelo diz que fala de Lula sobre o Holocausto foi ‘mal colocada’

O pastor Paulo Marcelo Schallenberger, um dos principais apoiadores evangélicos de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante a campanha eleitoral de 2022, expressou críticas às recentes declarações do presidente sobre Israel e Gaza, feitas durante uma visita à Etiópia. Lula comparou as ações de Israel em Gaza ao genocídio de judeus perpetrado por Adolf

Justiça da Paraíba mantém prisão de pastor por golpe em fiéis

O desembargador Saulo Benevides, do Tribunal de Justiça da Paraíba, confirmou na manhã desta quarta-feira (21) a manutenção da prisão preventiva do pastor Péricles Cardoso. O religioso é acusado de orquestrar um golpe que ultrapassa os R$ 2 milhões, prejudicando fiéis da igreja Assembleia de Deus no bairro de Mangabeira, em João Pessoa. Cardoso está

Pastor Samuel Villon, da Igreja Quadrangular, segue internado após AVC

O pastor Samuel Villon, líder da Igreja Quadrangular em Divinópolis – MG, sofreu um Acidente Vascular Cerebral (AVC) na última sexta-feira (16) e foi internado em estado grave no Centro de Terapia Intensiva (CTI) do Hospital Santa Mônica. A notícia foi divulgada pela pastora Sara Villon, esposa de Samuel, através das redes sociais. Segundo Sara