A Bahia se destacou na primeira semana dos Jogos Escolares Brasileiros (JEBs), iniciados em 31 de outubro, no Rio de Janeiro. Quase 6 mil estudantes-atletas de 12 a 14 anos no Brasil participam do evento, dividido em 17 modalidades.
O primeiro bloco do JEBs contou com as modalidades ginástica artística, futsal masculino e feminino, basquete masculino e feminino, judô, karatê, taekwondo, xadrez e vôlei de praia.
O início das competições de modalidades individuais se deu no dia 2 de novembro, com o Xadrez, que conquistou a medalha de prata da série prata por equipes, representada pelos atletas Benício Bulhões e Gabriel Bastos.
No dia seguinte, as modalidades ginástica artística, taekwondo e karatê se apresentaram, com destaque para a estudante Hilary do CERAG (Amélia Rodrigues-BA), que conquistou a medalha de bronze na modalidade Kumitê.
O vôlei de praia conquistou o 1º lugar da Série Bronze no masculino e o 2º lugar na série bronze do feminino.
Nos esportes coletivos, a Bahia saiu vitoriosa nas partidas de basquete feminino (Bahia 14 x 12 Rio de Janeiro II) e futsal feminino (Bahia 4 x 3 Paraíba). No Vôlei de Praia, a Série Bronze dos times feminino e masculino também venceram. Bahia 2 x 1 Amazonas e Bahia 2 x 0 Rio Grande do Norte, respectivamente, foram os placares.
No judô, o destaque foi para as atletas Luisa dos Reis (medalha de prata / Série Prata), Ricardo Góes (medalha de prata / Série Bronze), Ysis dos Santos (medalha de bronze / Série Prata) e o time masculino que ficou em 5º lugar na classificação geral.
Nesta semana, acontecem as disputas das modalidades tênis de mesa, ciclismo, natação, atletismo, atletismo adaptado, badminton, wrestiling, ginástica rítmica, handebol e voleibol.
Os Jogos Escolares Brasileiros têm a realização da CBDE. A delegação baiana é coordenada pela Federação Baiana de Esporte Escolar, em parceria com a Sudesb.
Comentários Facebook