O Bayern de Munique não confirmou que o atacante Sadio Mané será baixa na Copa do Mundo de 2022. Nesta quarta-feira (9), o jornal francês L’Équipe, anunciou que o jogador não disputará o Mundial do Catar após se machucar durante a goleada do time alemão sobre o Werder Bremen, nesta terça (8), pelo Campeonato Alemão (leia aqui). O clube bávaro divulgou nota informando que o senegalês passará por novos exames para saber o grau da lesão.
“Sadio Mané sofreu uma lesão na fíbula direita na vitória do Bayern por 6 a 1 sobre o Werder Bremen. O “Jogador do Ano da África” está fora do jogo contra o Schalke 04 neste sábado. Outros exames seguirão nos próximos dias e o Bayern está em contato com a equipe médica da Federação Senegalesa de Futebol”, diz o comunicado.
Segundo o jornal francês, Mané sofreu uma lesão muscular que teria atingido um tendão da perna do atleta. O prazo de recuperação duraria várias semanas. A estreia do Senegal na Copa será no próximo dia 21, uma segunda-feira, às 13h no horário de Brasília, contra a Holanda, pela primeira rodada do Grupo A.
O técnico Aliou Cissé divulgará a lista dos 26 jogadores convocados pelo Senegal para a disputa da Copa do Mundo na próxima sexta (11). Depois da Holanda, o selecionado africano vai encarar o anfitrião Catar, no dia 25, sexta, às 10h. Por fim, no encerramento da primeira fase, os senegaleses enfrentam o Equador, no dia 29, uma terça, às 12h.
Comentários Facebook