Campeão da Série A-1, o Corinthians foi o grande destaque do Prêmio Brasileirão 2022 no feminino. Além de ter Arthur Elias escolhido omo melhor técnico da competição, o time alvinegro teve cinco jogadoras na seleção do torneio, que contou com votos de jornalistas, capitãs e treinadores do campeonato.
Os nomes da lateral-esquerda Tamires, da zagueira Tarciane, da volante Diany, da meia Gabi Zanotti e da atacante Adriana Leal estiveram presente no onze ideal.
O segundo time com mais atletas foi o Internacional. O clube gaúcho elegeu a zagueira Ingrid de Paula Silva e também a meia Maria Eduarda, que também foi escolhida como a Melhor Jogadora da competição.
Fechando a lista da premiação individual, a atacante Aline Gomes, da Ferroviária, foi escolhida como a revelação.
A seleção do Brasileirão Feminino Série A 1 ficou dessa forma: Lorena (Grêmio); Fernanda Palermo (São Paulo), Ingrid de Paula Silva (Internacional), Tarciane (Corinthians) e Tamires (Corinthians); Diany (Corinthians), Ary (Palmeiras), Maria Eduarda (Internacional) e Gabi Zanotti (Corinthians); Bia Zaneratto (Palmeiras) e Adriana Leal (Corinthians); Técnico: Arthur Elias.
Comentários Facebook