Com chances bastante remotas de acesso, o Sport ficou fora do G-4 da Série B. Precisando golear e torcer por uma derrota do Bahia, o Leão pernambucano ficou no empate sem gols com o Vila Nova, no Oba, na noite deste domingo (6), pela última rodada da Segundona. O capitão e zagueiro Rafael Thyere evitou apontar culpados pelo fracasso do Rubro-Negro na tentativa de voltar à Série A.
“Não tem como chegar aqui e apontar algo. Acho que todo mundo que está envolvido tem que ter a consciência de que não conseguimos, infelizmente. O torcedor está lá nos apoiando, a gente sente o que o torcedor sente, é complicado, nós queríamos isso, não conseguimos. Agora é levantar a cabeça, continuar e pensar no próximo ano”, afirmou.
O Sport ainda teve seis expulsos no segundo tempo. Três dos cartões vermelhos foram para jogadores que estavam em campo. O primeiro a ir para o chuveiro mais cedo foi o volante Fabinho por uma falta dura em Kaio Nunes. Depois, Ronaldo Henrique e Denner foram punidos por reclamação. Já Gustavo Coutinho, Vagner Love e Luciano Jubá foram colocados para fora quando já estavam no banco de reservas.
Líder do elenco pernambucano, Rafael Thyere tem contrato com o Leão até o final de 2024. No entanto, ele recebeu sondagens do campeão da Série B deste ano, Cruzeiro, que vai disputar a elite do futebol brasileiro no ano que vem. Porém, o defensor disse estar feliz na Ilha do Retiro.
“É levantar a cabeça, próximo ano tem de novo. A gente tem que pegar tudo que aconteceu durante o ano e juntar forças. Agradecer mais uma vez o apoio do nosso torcedor, que esteve dentro de casa nos apoiando em todo momento. Temos que agradecer também a eles e pedir para que estejam conosco ano que vem. Vai ser um ano complicado, mas a gente tem totais condições de dar a volta por cima e se Deus quiser voltar para a Série A”, falou.
O Sport terminou a Série B na sétima colocação com 57 pontos, cinco a menos do G-4, que foi completado pelo Bahia, em terceiro com 62, e Vasco, em quarto com a mesma pontuação. Enquanto Cruzeiro e Grêmio já haviam garantido seus retornos à elite do futebol brasileiro de forma antecipada.
Comentários Facebook