Caravelas realizou nesta semana o último curso de capacitação da temporada 2022

Publicado:

O que mudou com a parceria firmada, ainda em 2021, entre o município de Caravelas e o SEBRAE (Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas)?

Dos esforços conjuntos dessas duas entidades surgiu a reavaliação do potencial dos roteiros turísticos e das oportunidades para investidores e trabalhadores do segmento e de várias outras atividades indiretas.

DSC 0860 scaledNa prática, sobretudo, a principal estratégia foi realizar oficinas e cursos de capacitação visando legalização das atividades, financiamento público, composição de preços, atendimento ao cliente e estratégia de vendas e de captação de clientes, dentre outros temas.

Localizada na Costa das Baleias, o município de Caravelas está realizando uma série de investimentos de fomento para consolidar postos de trabalho e gerar novos.

DSC 0842 scaledA Secretária de Turismo e Cultura, Ticiana Siquara, explicou que “esse é um grande projeto de incentivo aos trabalhadores informais, empresários consolidados e muitos microempreendedores consolidarem seus negócios, ao passo que o município amplia a infraestrutura e os atrativos turísticos”, argumentou.

Para o Prefeito de Caravelas, Silvio Ramalho, “essas são inIciativas carregadas da preocupação com a preparação e readequação da cadeia produtiva do segmento de turismo e serviços, com investimentos para melhorar a infraestrutura no receptivo de visitantes e turistas”, disse.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

1º Torneio Baba Raiz de Caravelas 2025 é sucesso absoluto e já entra para o calendário esportivo do município

O 1º Torneio Baba Raiz 2025 aconteceu nos dias 19 e 20 de julho, no Ginásio de Esportes de Caravelas. Um espetáculo de raça,...

Obra da nova UBS avança em Caravelas e promete melhorar atendimento à população

A área da saúde em Caravelas segue em constante desenvolvimento. A construção da nova Unidade Básica de Saúde (UBS) do município está em ritmo...

Municípios do Extremo Sul da Bahia ingressam com ação de R$ 780 milhões contra mineradoras por desastre de Mariana

Prefeituras de Alcobaça, Caravelas, Mucuri, Nova Viçosa e Prado reivindicam reparações por danos ambientais, sociais e econômicos causados pela lama tóxica da Barragem de...