Chefe do PP e ministro da Casa Civil de Bolsonaro, Ciro Nogueira tem afirmado que não quer aderir ao governo Lula. Contudo, nessas conversas, ele teria feito a ressalva de que não tem como vetar esse movimento caso seja a vontade da maioria do PP.
A afirmação foi feita nesta terça-feira (1º) a pessoas próximas, numa conversa sobre participar ou não do futuro governo. A informação é do Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias.
Ciro Nogueira é presidente licenciado do partido e foi um dos pilares da campanha de Bolsonaro este ano. O dirigente comandará a transição de governo com o PT. Segundo aliados, isso não significa aproximação com petistas, mas apenas uma participação institucional.
Emissários de Lula e de Arthur Lira, um dos principais nomes do PP, já começaram a conversar. O presidente da Câmara busca o apoio do PT para permanecer à frente da presidência da Câmara no biênio 2023-2024.
Logo após o TSE oficializar a vitória do petista no pleito eleitoral, Lira parabenizou o adversário, em um gesto visto com bons olhos por Lula.
Comentários Facebook