Conservador, Diego Castro diz que começou vida política aos 12 anos; conheça novo deputado

Publicado:

Baiano de Salvador, Diego Castro Barbosa ou Dr. Diego Castro (PL) assume uma das 63 cadeiras na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) a partir de fevereiro de 2023. Com 30 anos de idade, o conservador é advogado e foi escolhido por 33.827 baianos. Castro diz que é defensor da liberdade, fé cristã, família e armamento civil, além do agronegócio.

 

“A gente sabe que o deputado representa uma parcela da população, principalmente aquela que o elegeu. Eu terei fidelidade irrevogável com o nosso público conservador, sempre em defesa da fé cristã, liberdade de expressão, direito de propriedade, armamento civil e agronegócio”, pontuou.

 

Segundo relato do futuro parlamentar, a sua carreira política começou aos 12 anos de idade nos projetos sociais, quando ele fundou o “Jardim Oliveira”, com o objetivo de resgatar crianças em situação de vulnerabilidade social que estavam nas drogas. Posteriormente, teve a oportunidade de ingressar no grêmio estudantil da Escola Severino Vieira, em Salvador. Na ocasião, ele diz que se tornou “o primeiro presidente de grêmio de direita da Bahia”.

 

Após abraçar as pautas de direita, viajar para participar de congressos no Brasil e ser coordenador da juventude do partido Democratas, atual União Brasil, Dr. Diego, com ajuda de apoiadores, em 2017, criou o “Movimento Bahia Direita”, que acumula quase 28 mil seguidores no Instagram. Para ele, o perfil o ajudou a despontar no cenário político e conseguir uma das quatro vagas do PL na Assembleia.

 

“O agronegócio me abraçou. Iremos defender a segurança no campo, um SAC [Serviço de Atendimento ao Cidadão], para facilitar e diminuir a burocracia para os produtores. Ainda vamos defender os CACs [Colecionadores, Atiradores Desportivos e Caçadores], que é uma atividade desportiva e serve para segurança da vida, que está prevista na nossa Constituição. E ainda o direito à propriedade e os policiais do nosso Estado”, garantiu Castro. 

 

Em seu instagram, Diego usa como foto de perfil uma imagem em que está ao lado do presidente Jair Bolsonaro (PL), que é considerado por ele como o principal nome da direita brasileira: “Estaremos com Bolsonaro para o que der e vier. Ele sempre terá espaço na Bahia e permanecerá como o nosso líder maior”.

 

A três meses de assumir o seu primeiro mandato, Diego busca se encontrar com seus apoiadores para fortalecer a base, visitar a estrutura do Legislativo e estudar o funcionamento da AL-BA.  

 

“Chegaremos com uma bancada unida. O nosso voto para presidente da Casa será para quem assumir o compromisso de que as nossas bandeiras sejam pautadas no parlamento baiano. Faremos uma oposição consciente nos próximos quatro anos. E vamos no sentido de recuperar a nossa Bahia, que vai para 20 anos de governo do PT”, completou.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Caminhão na contramão provocou colisão que matou policial e estagiária

Na manhã de quinta-feira (31/7), uma tragédia na GO-330 resultou na morte de duas vidas preciosas: o policial civil Ananias Batista, de 52...

México consegue prorrogação de 90 dias para o tarifaço de Trump

Recentemente, o México garantiu uma importante prorrogação de 90 dias para evitar o aumento das tarifas de importação, inicialmente agendado para entrar em...

Alternativa ao Minhocão e parque: conheça a futura ligação leste-oeste

Em uma ambiciosa iniciativa, a Prefeitura de São Paulo planeja uma ligação vital entre as zonas leste e oeste da cidade, substituindo o...