Cruz das Almas: Prefeitura autoriza obras de novo fórum; entrega deve ocorrer em 9 meses

Publicado:

A prefeitura de Cruz das Almas, no Recôncavo, deve entregar o novo fórum da cidade, situado no bairro Vila Alzira, em nove meses. A informação foi divulgada nesta terça-feira (8) após assinatura da ordem de serviço que autoriza as obras.

 

O ato contou com as presenças do prefeito Ednaldo Ribeiro (Republicanos) e do presidente do Tribunal de Justiça da Bahia (TJ-BA), Nilson Castelo Branco, entre outras autoridades. Segundo Ribeiro, a estimativa é que a obra custe cerca de R$ 20 milhões e gere 200 empregos diretos e outros 200 indiretos.

 

“A prefeitura vem dando total apoio na infraestrutura para a construção do novo fórum de Cruz das Almas. É uma grande conquista para nossa cidade, que vai movimentar a economia, bem como, dar visibilidade para a localidade onde o prédio será construído. Nós já tivemos muitos avanços, através do trabalho da nossa gestão, e esta conquista para o município nos traz muita felicidade”, disse o prefeito.

 

No projeto, há a garantia de transformações na infraestrutura do entorno do fórum, como calçamento de ruas e melhorias na iluminação pública. Quando estiver pronto, o novo fórum deve dispor de dois andares, além de elevador, rampas e estacionamento. No local vão funcionar seis Varas, além da administração, sala de conciliação, do Ministério Público, entre outros.

 

“É muita emoção estar aqui na qualidade de presidente assinando a ordem de serviço para construção da nova sede do Fórum na cidade. Cruz das Almas tem uma importância muito grande em minha vida profissional. Estou honrado em fazer parte desse momento”, disse o presidente do TJ-BA, Nilson Castelo Branco.

 

Participaram do encontro o presidente da Subseção da OBA de Cruz das Almas, Fabrício Barros; o corregedor das Comarcas do Interior, o desembargador Jatahy Júnior, além de secretários municipais, vereadores e outras autoridades.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

MPF recomenda que empresa interrompa venda de ativos digitais de territórios indígenas e tradicionais

O Ministério Público Federal (MPF) recomendou à empresa Nemus Brasil Participações S.A, que vende ativos digitais (NFTs) de áreas da Amazônia, a interrupção da...

Conselho Nacional de Justiça prorroga prazo da pesquisa sobre assédio de discriminação no judiciário

Magistrados e servidores do Tribunal de Justiça da Bahia (TJBA), agora, têm até o dia 19 de janeiro de 2023, para responder à Pesquisa...

Entendendo a Previdência: O que é seguridade social?

O modelo de Seguridade do Social do Brasil está descrito no art. 194 da Constituição Federal que a define como: “um conjunto integrado de...