Elon Musk diz que Twitter vai ter textos longos e monetização

Publicado:

O bilionário Elon Musk afirmou neste sábado (5/11) as novidades do seu mais novo empreendimento adquirido: o Twitter. Segundo ele, em breve os usuários da rede social poderão anexar textos longos aos tuítes e que a plataforma passará a monetizar qualquer tipo de conteúdo de seus criadores.

Musk disse que mais detalhes sobre os novos recursos serão revelados em duas semanas, mas já confirmou que os usuários poderão doar recursos diretamente para os criadores de conteúdo da plataforma.

Twitter will soon add ability to attach long-form text to tweets, ending absurdity of notepad screenshots

— Elon Musk (@elonmusk) November 5, 2022

Em junho, o Twitter já havia anunciado que estava testando um recurso para o compartilhamento de textos longos em tuítes através de um link dentro e fora da rede social, nomeando a ferramenta de “Notes”. Segundo a rede social, o recurso estava em fase de testes com um grupo de escritores e seria disponibilizada em diversos países.

Atualizações do Twitter A rede social foi fundada em 2006 e, na época, tinha como base os 140 caracteres que limitavam uma mensagem de texto de celular. Atualmente, o limite para textos na rede social é de 280 caracteres.

Apesar da limitação, usuários da rede social têm explorado um recurso para driblar os poucos caracteres: as threads, que se popularizaram na plataforma; e capturas de tela de aplicativos que não têm limitação de caracteres (algo criticado por Musk ao anunciar que textos mais longos estarão disponíveis na plataforma para “acabar com o absurdo de capturas de telas de bloco de notas”).

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Moraes bloqueia contas, Pix e cartões de Marcos do Val após viagem

Em um desdobramento atípico, o senador Marcos do Val (Podemos-ES) enfrenta sérias consequências após uma viagem aos Estados Unidos. Suas contas bancárias, cartões...

Moraes é alvo de denúncia na OEA por violações de direitos humanos

A Comissão Interamericana de Direitos Humanos (CIDH), ligada à Organização dos Estados Americanos, recebeu uma petição impactante que acusa o ministro Alexandre de...

Trump aponta chance de 50% para fechar acordo com a UE sobre tarifas

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, trouxe à tona a possibilidade de um acordo comercial com a União Europeia, indicando uma esperança...