Equipe de transição se reúne com direção da Petrobras

Publicado:

O grupo de trabalho de Minas e Energia da equipe de transição do governo eleito, de Luiz Inácio Lula da Silva (PT), se reuniu nesta segunda-feira (28) com a direção da Petrobras. O encontro teve como objetivo acertar a troca de informações da estatal durante o processo de transição de governo.

 

De acordo com o relator do subgrupo de Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis do GT, senador Jean Paul Prates (PT-RN), o encontro foi muito produtivo e cooperativo. “Tratamos de assuntos preliminares, como confidencialidade de documentos e trocas de informações. Definimos ainda critérios de sigilo, classificação e tipos de dados bem como a forma como deverão circular”, disse.

 

O senador afirmou ainda que o encontro serviu para buscar as informações para produzir o relatório que será entregue ainda esta semana. “Tendo, obviamente, todos os cuidados para evitar especulações indevidas e vazamento de informações”, pontuou Jean Paul.

 

O grupo de trabalho informou ainda que irá enviar, nos próximos dias, um ofício à empresa. “Temos vários processos de desinvestimento que a gestão atual da Petrobras está levando a cabo. Vamos destacar alguns que acreditamos deveriam ser suspensos, mas a administração atual da estatal é quem vai tomar a decisão que ela achar pertinente a respeito de casa caso”, afirmou Jean Paul Prates.

 

No final da reunião, ficou acertada uma reunião presencial na sede da empresa. A previsão é de que ela ocorra no começo de dezembro.

 

Participaram da reunião de hoje o presidente da Petrobras, Caio Paes de Andrade; o Diretor Executivo de Relacionamento Institucional e Sustentabilidade da Petrobras, Rafael Chaves; o Diretor Executivo de Governança e Conformidade da Petrobras, Salvador Dahan; e Advogada Geral da Petrobras, Dra. Taísa Maciel.

 

De parte da equipe de transição, participaram o Coordenador do GT de Minas e Energia Maurício Tolmasquim, o Coordenador do Subgrupo de Petróleo, Gás e Biocombustíveis Senador Jean Paul Prates e os integrantes do GT William Nozaki, Magda Chambriard e Deyvid Bacelar.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Acusada de fraude, empresa mantém contrato de R$ 10 milhões com a TCB

A Rodoeste Transporte e Turismo LTDA, envolvida em um escândalo de fraude, continua a manter um contrato de impressionantes R$ 10 milhões com...

Fux diverge e vota contra cautelares impostas por Moraes a Bolsonaro

Na noite de segunda-feira, 21 de julho, o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Luiz Fux, destacou-se por seu voto divergente contra as...

Em live com Figueiredo, Eduardo diz que “Lula é o bêbado na rua”

Eduardo Bolsonaro, deputado federal licenciado e filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, provocou polêmica em uma live com o jornalista Paulo Figueiredo, onde disparou...