Ex-atleta, Adriana Behar deixa cargo de CEO da Confederação Brasileira de Vôlei

Publicado:

Ex-jogadora de vôlei de praia, Adriana Behar deixou o cargo de CEO da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV). O anúncio da demissão foi feito pela entidade nesta quarta-feira (9).

 

“A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) informa que, a partir desta quarta-feira (9/11), Adriana Behar não ocupa mais o cargo de CEO da entidade. Desde março de 2021, quando assumiu a função, Adriana se dedicou ao crescimento e ao desenvolvimento do voleibol, conquistando importantes resultados. A CBV agradece todo o seu empenho e reconhece os méritos do trabalho realizado, porém neste momento a opção é seguir por outra linha de gestão interna. Bicampeã mundial e duas vezes medalhista olímpica, Adriana Behar tem seu nome na história do voleibol e terá sempre o respeito e a admiração da CBV”, diz o comunicado divulgado no site oficial da CBV.

 

De acordo com informações do site UOL Esporte, a saída de Adriana Behar se deu por pressão do grupo de federações sobre o presidente da CBV, Walter Pitombo Laranjeiras, e seu vice, Radamés Lattari. A demissão da dirigente foi discutida em reunião há cerca de um mês em Maceió, capital de Alagoas. Naquela ocasião, o mandatário da entidade se comprometeu em tomar a decisão, mas pediu um tempo, já que a seleção feminina estava disputando o Campeonato Mundial. Há uma semana, 11 dirigentes de federações assinaram uma carta formalizando o pedido. No documento, foi citada a ausência de Adriana na entidade, já que ela vive no exterior com a família, a falta de negócios beneficiando a CBV, além da justificativa de que ela não tem experiência em gestão.

 

Em sua defesa, a ex-atleta disse que o modelo híbrido de trabalho havia sido acertado com os dirigentes quando recebeu o convite para ser CEO. Ela ainda destacou que levou R$ 6 milhões para a entidade através de convênios com órgãos públicos e bons resultados das seleções de quadra.

 

Vice-campeã olímpica de vôlei de praia nos Jogos de Sydney-200 e Atenas-2004, Adriana Behar assumiu o cargo de CEO da CBV em 1º de março do ano passado. Ela substituiu Radamés Lattari, que havia sido eleito vice-presidente da entidade. Após encerrar a carreira de atleta, ela se especializou em Gestão de Negócios e seu primeiro trabalho administrativo foi como gestora esportiva no cargo de gerente-geral de planejamento esportivo do Comitê Olímpico do Brasil (COB), entre 2011 e 2018.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Norris lidera treinos livres do GP da Hungria de F1

No emocionante cenário do Grande Prêmio da Hungria, Lando Norris se destacou nas duas sessões de treinos livres, conquistando a liderança com uma...

Bahia confirma lesão e Erick Pulga será desfalque nos próximos jogos; saiba mais

Uma baixa significativa para o elenco de Rogério Ceni. O Bahia confirmou que o atacante Erick Pulga sofreu uma lesão muscular na região...

De Paul diz que consultou Scaloni antes de decidir jogar na MLS

O meio-campista argentino Rodrigo De Paul fez uma mudança significativa em sua carreira ao se transferir do Atlético de Madrid para o Inter...