O lutador Vitor Belfort caiu em pegadinha ao compartilhar uma notícia falsa, popularmente conhecida como fake news, nas redes sociais. Apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), ele publicou na noite desta segunda-feira (7), uma imagem afirmando que um general do exército, chamado Benjamin Arrola, pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que desse explicações sobre a vitória do candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) nas urnas, no dia 30 de outubro.
“O General Benjamin Arrola das Forças Armadas declarou que o exército deu 24 horas para que o TSE explique o que houve nas urnas no domingo. Segundo ele, as forças armadas já estão a postos para a tomada do poder caso não haja nenhuma explicação coerente”, diz o texto compartilhado por Belfort.
Junto com a imagem e o texto, o lutador ainda abriu uma enquete na publicação, questionando os seguidores se acreditavam em corrupção nas urnas durante o pleito presidencial.
Foto: Reprodução / Instagram
O fictício nome do suposto general é bastante usado por telespectadores quando querem fazer pegadinhas com narradores e apresentadores. A cacofonia acaba soando em duplo sentido.
Vitor Belfort é um dos principais nomes do MMA do Brasil. Ele é ex-campeão do UFC, principal franquia da modalidade. No momento, o veterano, de 45 anos, tem se aventurado em duelos de boxe.
Comentários Facebook