Ex-jogadora Isabel morre dois dias após entrar no grupo de transição

Publicado:

Isabel Salgado, um dos grandes nomes do vôlei brasileiro, morreu nesta quarta-feira (15/11), aos 62 anos, dois dias após ser incluída no grupo de transição do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A inclusão da ex-atleta no grupo técnico do esporte foi anunciada na última segunda-feira (14/11).

Até o momento, a equipe do gabinete de transição ainda não comentou a morte da ex-jogadora. Nas redes sociais, Lula lamentou a morte de Isabel.

“Isabel Salgado não foi apenas um símbolo para o esporte, mas também de luta na defesa de seus ideais. Seu pioneirismo no esporte abriu as portas para muitas brasileiras. Suas conquistas levaram o Brasil a outro patamar na história do vôlei femininoâ€, escreveu o presidente eleito.

Isabel sofria da Síndrome Aguda Respiratória do Adulto (SARA), uma condição clínica rara. A informação da morte foi confirmada por amigos próximos.

A ex-jogadora, que teve passagens pelas quadras e pelas areias, é mãe de Maria Clara Salgado, Pedro Solberg e Carol Solberg, todos atletas do vôlei de praia.

Carioca, Isabel começou sua carreira no Flamengo e fez história ao se tornar a primeira brasileira a atuar na Europa, em 1980, quando foi atuar no Modena. Defendeu também a Seleção Brasileira nas Olimpíadas de Moscou, em 1980, e Los Angeles, 1984.

Rotulada de “musaâ€, Isabel foi além das quatro linhas, se destacando como uma foz feminina forte e assertiva em suas posturas e ideias defendidas.

The post Ex-jogadora Isabel morre dois dias após entrar no grupo de transição first appeared on Metrópoles.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Suspeito de assassinar gari está preso com filho que matou professora

Na manhã de um dia comum, três vidas se entrelaçam em um cenário de tragédia. Renê da Silva Nogueira Júnior, um empresário de...

Planalto vê um motivo para críticas recentes de Tarcísio a Lula

Os recentes comentários do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, direcionados ao presidente Lula, têm gerado discussões no Palácio do Planalto. Assessores...

Congressista colombiano escapa de atentado a tiros com fuzil

Em um episódio alarmante, o congressista colombiano Júlio César Triana, do partido Cambio Radical, escapou ileso de um atentado a tiros na quarta-feira,...