O presidente do Vitória, Fábio Mota, avaliou que os clubes da Copa do Nordeste saíram “fortalecidos” da reunião na Confederação Brasileira de Futebol (CBF). Nesta quinta-feira (10), as equipes aprovaram uma proposta da entidade que aumentou as receitas delas na competição (veja aqui).
“Chegamos aqui com expectativa de ter o aumento na Copa do Nordeste. Graças à intervenção da CBF, saímos todos fortalecidos, unidos, com um incremento de quase R$ 20 milhões. Vai ajudar muito o futebol nordestino. A cota da Copa do Nordeste fica no mesmo nível, quase, da Copa do Brasil. O Nordeste nunca esteve tão prestigiado como está neste momento”, destacou, em entrevista ao Bahia Notícias.
Mota pontuou também que não é de desejo da CBF acabar com a Liga do Nordeste. “Em hipótese alguma. A CBF deixou claro que não quer interferir na gestão. A Liga do Nordeste continua organizando. A CBF deixou claro que não quer nenhuma participação financeira. Entrou para ajudar, aumentou os patrocínios. A única intenção foi o fortalecimento da competição”, disse.
O dirigente também despistou sobre futuras contratações do Vitória, alegando que está resolvendo, primeiro, a questão do transfer ban. A punição da Fifa impede o Leão de contratar até julho de 2023 por causa de uma dívida com o Boca Juniors pela compra do atacante Walter Bou, em 2018.
“Estamos focados em resolver a questão do transfer ban. Não adianta contratar e não poder inscrever, não poder jogar. A crise financeira do clube é muito grave. Nesses 60 dias, conseguimos renovação importante de patrocinadores, que permitiu que continuemos com as despesas mensais do clube em dia”, explicou.
Comentários Facebook