Família descobre que corpo de diarista foi trocado em hospital de Salvador

Publicado:

Uma troca de corpos no necrotério do Hospital Aristides Maltez (HAM), em Salvador, é investigada pela Polícia Civil de Simões Filho, na Região Metropolitana de Salvador (RMS). O caso ocorreu após uma família quase sepultar o corpo de outra mulher como se fosse da diarista Suelene Araújo Oliveira, de 49 anos.

 

Conforme a TV Bahia, Suelene Oliveira faleceu na última quinta-feira (3), dois meses depois de descobrir um câncer em estágio avançado. Constatado o falecimento, um corpo que seria da diarista foi liberado. Uma ex-cunhada dela fez o reconhecimento do corpo e notou algo estanho. A mulher, de nome Jaqueline Silva, disse que um funcionário da funerária afirmou que o inchaço poderia ser causa de medicações.

 

O corpo trocado então foi liberado para o velório em Simões Filho. No local, uma amiga, também desconfiada da história da liberação do corpo, resolveu verificar algumas cicatrizes da diarista e não encontrou nada que remetesse ao corpo da amiga. Foi quando os parentes de Suelene se mobilizaram. Eles registraram um boletim de ocorrência na delegacia da cidade e foram para o hospital em Salvador denunciar o caso. Ainda segundo familiares, o corpo de Suelene foi enviado para Biritinga, na região sisaleira.

 

HOSPITAL

À emissora, a vice-diretora técnica do HAM, Delvone Almeida, prometeu apurar o caso. Almeida disse ainda que não houve troca de declaração de óbito e nem de identificação do óbito, e sim, uma troca no reconhecimento do óbito. O HAM é uma instituição filantrópica, sem fins lucrativos e especializada no tratamento do câncer na Bahia.

 

Em nota, a instituição afirmou que, em caso de prejuízos financeiros, as duas famílias terão apoio da instituição. A previsão é de que ainda neste sábado as duas famílias estariam com os corpos corretos. 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ultraprocessados: alerta nas embalagens sobre risco de câncer poderá ser obrigatório

Proposta em discussão no Senado obriga fabricantes a incluírem nas embalagens advertência visível sobre o potencial cancerígeno desses alimentos. Consumo cresce e preocupa especialistas em saúde pública

Boletim da Fiocruz revela que número de casos de SRAG continua elevado em vários estados, apesar da tendência de queda

Apenas o estado do Amazonas apresenta incidência da Síndrome Respiratória com sinal de crescimento na tendência de longo prazo

Hospitais privados poderão trocar dívidas por atendimentos no SUS com nova regulamentação

Decreto oficializa a Rede Nacional de Dados em Saúde como base de controle e viabiliza aumento da oferta de especialistas à população