Feira: Funcionários da policlínica esperam salários e podem entrar em greve

Publicado:

Funcionários da Policlínica do Parque Ipê em Feira de Santana podem entrar em greve a partir da próxima quinta-feira (3). Segundo o Acorda Cidade, parceiro do Bahia Notícias, a informação partiu do sindicato dos trabalhadores da saúde (Sindsaúde) que declarou que o Instituto de Gestão Integrada, que administra o local, não remunera os empregados há dois meses.

 

Além da unidade do Parque Ipê, a terceirizada é responsável pela gestão das policlínicas do George Américo, de Maria Quitéria e da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Mangabeira. Segundo a diretora do Sindsaúde, Silvanio Coelho, o sindicato recebeu relato de funcionários reclamando da situação.

 

Em uma reunião feita com a diretoria da policlínica foi informado que não havia previsão de pagamento dos salários. Em nota, a empresa disse que espera o repasse da secretaria de saúde municipal para efetuar o pagamento dos terceirizados.

 

“Após diversos ofícios protocolados na SMS, fomos informados que a secretaria está aguardando a suplementação de orçamento do município, que depende da votação dos vereadores. Diante disso, informamos que tão logo sejam feitos os repasses, todos os pagamentos serão regularizados por este Instituto”, diz a nota.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ministério da Saúde repassa R$ 100 milhões para combate à tuberculose em 913 municípios

Ação visa fortalecer a vigilância epidemiológica, prevenção e controle da doença no país

Quais são os sintomas físicos da ansiedade?

Neste episódio, a Psiquiatra Dra. Karina Abunasser Pereira Leite (CRM: 112.075/ SP | RQE: 56.082) explica quais são os sintomas físicos da ansiedade

Indústria brasileira terá programa nacional para cuidar da saúde mental dos trabalhadores

Parceria entre SESI e Ministério da Saúde inclui pesquisa inédita e sete eixos de ação, do combate a arboviroses à prevenção da depressão