A disputa para a presidência da Câmara dos Deputados a partir de 2023 parece ter ficado mais consolidada para a reeleição de Arthur Lira (PP). Segundo o deputado federal Elmar Nascimento (União), o cenário mais provável deve ser o da manutenção de Lira no cargo.
“Se conversou muito, mas diante de tudo que tem acontecido, sobretudo a coletiva de Lula, dizendo que não interferirá na eleição na Câmara, fica consolidada a situação de Arthur Lira”, comentou Nascimento.
O parlamentar apontou que o União Brasil deve iniciar o diálogo sobre o apoio a candidatura do atual presidente da Câmara em breve. “Está caminhando, vamos nos reunir depois do dia 15 para sentar com a bancada”, disse ao Bahia Notícias.
Lira, inclusive, já teria antecipado as articulações para a formação de uma aliança para garantir ainda neste ano apoio à sua reeleição no comando da Casa. O deputado, fiel apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL) até as eleições, estaria construindo uma base para impedir o surgimento de qualquer adversário competitivo nessa disputa.
A eleição ocorre em 1º de fevereiro e vale para um mandato de dois anos (2023-2025).
Comentários Facebook