Generais são chamados de comunistas, e Exército defende: Alusões mentirosas

Publicado:

 O comandante do Exército, general Marco Antonio Freire Gomes, emitiu uma nota interna em defesa de generais do Alto Comando que foram chamados de “comunistas”.
 
Na ocasião, os militares estavam sendo referidos como “melancias” em algumas publicações nas redes sociais, designação dada a oficiais supostamente comunistas ou favoráveis à esquerda, porque seriam ‘verdes e amarelos por fora e vermelhos por dentro’.
 
O Exército diz que as publicações são “maliciosas” e têm o intuito de “atingir a honra pessoal de militares”. 
 
“Incumbiu-me o Senhor Comandante do Exército de informar à Força que, nos últimos dias, têm sido observadas postagens em aplicativos de mensagens com alusões mentirosas e mal-intencionadas a respeito de integrantes do Alto Comando do Exército. Tais publicações têm se caracterizado pela maliciosa e criminosa tentativa de atingir a honra pessoal de militares com mais de quarenta anos de serviços prestados ao Brasil, bem como de macular a coesão inabalável do Exército de Caxias”, diz a nota assinada pelo general José Ricardo Vendramin Nunes, Chefe do Centro de Comunicação do Exército.
  • Leia: Mais de 79 mil militares receberam Auxílio Emergencial indevidamente
A nota diz que o Exército considera que estão tentando “de forma anônima e covarde”, disseminar desinformação e que isso atesta a “falta de ética e de profissionalismo” dos envolvidos. 
  • Leia: General responde ao ‘perdeu, mané’: ‘Cuidado com a cólera das multidões’
“O Exército Brasileiro permanece coeso e unido, sempre em suas missões constitucionais, tendo a hierarquia e a disciplina de seus integrantes o amálgama que o torna respeitado pelo povo brasileiro, seu fiador”, finalizou. 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Como negociar com Trump se ele não quer negociar?

Negociar depende da disposição de ambas as partes. Se a outra pessoa não demonstrar interesse, qualquer esforço será em vão. Essa lição é...

MEC descumpre lei e omite sanção por 3 meses a empresa investigada

Nos bastidores da administração pública, um descumprimento de lei que poderia ter impactos significativos passa despercebido. O Ministério da Educação (MEC) se tornou...

Senado define comissão que vai aos EUA negociar tarifaço de Trump

O Senado brasileiro deu um passo significativo na última quinta-feira, ao definir os oito senadores que farão parte de uma comissão temporária com...