Um grupo de torcedores do Corinthians acabaram com o bloqueio de bolsonaristas na noite desta terça-feira (1º), em São Paulo. Segundo o site Uol Esporte, eles liberaram um trecho na Ponte das Bandeiras, que cruza a Marginal Tietê.
Somos Democracia liberando a Marginal…https://t.co/yYJ9Skt3hW pic.twitter.com/NeBvhK6s1P
— Vitor Guedes (@vitao_guedes) November 2, 2022
Ação dos corintianos viralizou nas redes sociais. Um vídeo mostra carros dos apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) obstruindo a via, mas eles deixaram às pressas quando perceberam a aproximação dos torcedores. No alto da ponte, os integrantes da torcida do Timão gritaram “democracia”, soltaram rojões e penduraram uma bandeira que dizia: “Somos pela democracia”. Em entrevista ao Uol, o líder Danilo Pássaro disse que tudo ocorreu de forma pacífica.
“Começamos a debater o que fazer (diante dos bloqueios) e entendemos que a gente estava disposto a defender a democracia. A gente sabia que eles estavam debaixo do nosso nariz, obstruindo via, mexendo com que passasse, e a gente foi com o objetivo de fazer o nosso manifesto, gritar pela democracia, e curiosamente eles começaram a sair correndo, entraram nos carros, foram para perto da polícia. Estendemos a nossa faixa onde estava a deles e saímos pacificamente. Sem nenhum confronto ou conflito”, explicou o corintiano.
Inclusive, uma moto é abandonada por um dos bolsonaristas. Os corintianos entregaram a chave do veículo para a Polícia Militar.
Membros da Gaviões apavoram militantes e entrega chave da moto pra polícia. Isso aqui é ouro papai.
Como é boa pic.twitter.com/ZgHslEDJa1
— Short dobrado da Zanotti ? (@tathiane_vidal) November 2, 2022
Comentários Facebook