São Paulo – O vice-presidente eleito Geraldo Alckmin (PSB) anunciou, na tarde desta segunda-feira (14/11), em São Paulo, que Neca Setúbal, herdeira do grupo Itaú, faz parte do grupo técnico de educação do gabinete de transição.
O tema também vai ser discutido por Andressa Pellanda, coordenadora geral da Campanha Nacional pelo Direito à Educação; Alexandre Schneider, ex-secretário municipal de Educação de São Paulo; e Binho Marques (PT), ex-vice-governador do Acre.
Nomes da saúde Na manhã desta segunda-feira (14/11), os nomes dos médicos Ludhmila Hajjar, Miguel Srougi e Roberto Kalil Filho já tinham sido confirmados para compor a equipe de transição da área da Saúde.
Kalil, que é cardiologista de Lula (PT), informou ao Metrópoles ter sido convidado por Alckmin, assim como Ludhmila e Srougi.
A assessoria do presidente eleito confirmou, na semana passada, a existência de um conselho de especialistas em Saúde para Lula consultar antes de tomar decisões. Kalil e Srougi fazem parte desse conselho, mas Ludhmila Hajjar não.
Transição Alckmin foi nomeado para o cargo Especial de Transição Governamental no dia 4 de novembro. Ele é responsável por coordenar a tradição do governo Jair Messias Bolsonaro (PL) para o governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
O Gabinete da Transição foi instalado no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) em BrasÃlia.
De acordo com a legislação, o presidente eleito deve formar uma equipe de transição com 50 cargos.
O objetivo dessa equipe é tomar conhecimento dos atuais dados da administração pública e preparar o inÃcio do novo governo.
The post Herdeira do Itaú, Neca Setúbal está no grupo de educação da transição first appeared on Metrópoles.
Comentários Facebook