O Ituano não vai pagar a multa de R$ 1 milhão para escalar o atacante Vinícius Paiva contra o Vasco, pela última rodada da Série B, que definirá o acesso. O atleta, de 21 anos, está no clube de Itu emprestado pelo Cruzmaltino e o valor está estipulado no contrato. O técnico Carlos Pimentel confirmou a decisão da diretoria e brincou que fará uma vaquinha para contar com o jogador.
“Não tem chance (de jogar com essa multa). Vamos fazer uma vaquinha, vamos tentar fazer (uma vaquinha) com todo mundo (risos). Não, não tem (chance). Realmente é um valor que, se não me engano, só uma vez foi pago no futebol. Ele (Vinícius Paiva) é um menino de ouro, que continua nos ajudando na sessão de treinos, sabe o papel dele. Está treinando a nossa defesa, continua com o otimismo e a irreverência dele, mas infelizmente para esse jogo não jogará. É uma perda significativa, mas a solução dos nossos problemas está sempre dentro do vestiário”, disse na entrevista coletiva.
Vinícius Paiva chegou ao Ituano em agosto deste ano. Na época, o time ocupa a 12ª colocação na tabela e não era um dos candidatos ao acesso. Ele disputou 10 jogos, marcou um gol e deu três assistências, uma delas na vitória sobre o Londrina por 2 a 0, pela 37ª rodada que colocou a equipe de Itu com chances de subir no último jogo. Já o tento marcado, no triunfo sobre o Sampaio Corrêa foi até motivo de brincadeira entre alguns torcedores vascaínos já que dificultou o acesso do time carioca.
Ituano e Vasco se enfrentam no próximo domingo (6), às 18h30, no Novelli Júnior. Quinto colocado na tabela com 57 pontos, o time de Itu precisa vencer o Cruzmaltino, que é o quarto com dois a mais, para conquistar o acesso à Série A. Outro concorrente na briga para subir, é o Bahia que ocupa o terceiro lugar também com 59 e encara o CRB, no Rei Pelé, no mesmo dia e horário.
Comentários Facebook