Jerônimo inicia transição e garante mudança no comando da SSP

Publicado:

Uma reunião na sede da Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), nesta quinta-feira (3), demarcou o início da transição de governo no Estado. Jerônimo Rodrigues (PT), ao lado do atual governador Rui Costa (PT) e do vice-governador eleito Geraldo Júnior (MDB), disse que vai “imprimir sua marca” na nova gestão, apesar de ser um governo de continuidade. Ele será o terceiro nome consecutivo do Partido dos Trabalhadores (PT) a comandar o Estado. 

Mesmo sem adiantar detalhes sobre o novo secretariado, o governador eleito garantiu que a pasta da Segurança Pública é uma das que, com certeza, passarão por mudança de comando. A segurança pública tem sido um dos principais gargalos enfrentados pela atual gestão. O perfil dos novos secretários dependerá, sobretudo, da missão para a qual a pasta for designada. 

Alinhamento
O tamanho real e o desenho na nova estrutura governamental da Bahia será definida e divulgada oficialmente nos próximos 15 dias, já que, de acordo com Jerônimo, precisa se ajustar, em alguns pontos, às projeções e prioridades definidas pelo novo governo Lula (PT) no âmbito nacional. A ideia é garantir um trabalho casado. 

“A gente também vai participar desse processo da transição lá [plano nacional] porque nós temos temas do governo Lula que vão interessar o desenho aqui. Nós vamos mexer em algumas secretarias. O Lula já prometeu que vai investir em turismo, então, o que precisamos fazer para atrair recursos? Na Cultura, [será] da mesma forma. Nós vamos conversar com os partidos, com os deputados eleitos e também com os não eleitos. Vamos fazer um arranjo de diálogo”, disse o governador eleito. 

Prioridades
“Vamos ter que fazer um grande mutirão no combate a fome e o desemprego. É claro que educação, saúde, segurança vão estar nessa mesma esteira”, destacou Jerônimo ao ser questionado sobre as prioridades imediatas. Na geração de empregos especialmente, citou a continuidade de obras governamentais e a abertura de diálogo com os setores produtivos, como a indústria e o agronegócio.

O local de trabalho e o tamanho da equipe de transição também está indefinida. Esta, porém, será duplamente coordenada pelo governador e pelo vice-governador eleitos. A proposta final será divulgada por meio de um decreto estadual, a ser publicado nos próximos dias. 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lutador suspeito de morte de empresário é réu por desvio de R$ 200 mil

Na trama sombria que cercou a morte do empresário Adalberto Júnior, um personagem central emerge: Leandro Thallis Pinheiro, um segurança e lutador de...

Tragédia em lixão completa 1 mês com rio ainda completamente poluído

No dia 18 de junho, uma montanha de resíduos desabou no lixão Ouro Verde, em Padre Bernardo (GO), provocando uma tragédia ambiental que...

“Maníaco do Del Lago” aterrorizou região do DF com dezenas de roubos

Na manhã de sexta-feira, 18 de julho, a Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deu um importante passo para restaurar a segurança da...