Jerônimo Rodrigues critica ausência de Bolsonaro em meio a alta de casos da Covid: “Sumiu de vez!”

Publicado:

Jerônimo Rodrigues (PT) criticou a ausência do presidente Jair Bolsonaro (PL) na tomada de decisões para conter a alta de casos de Covid-19 no Brasil.

 

O governador eleito esteve na reunião realizada pelo Partido dos Trabalhadores na manhã deste sábado (26) na Assembleia Legislativa da Bahia para fazer um balanço da eleição e discutir perspectivas dos governos Lula e Jerônimo.

 

Durante a coletiva de imprensa, Jerônimo ressaltou a responsabilidade do chefe do Executivo até o fim deste ano, antes de ser substituído pelo presidente eleito Lula (PT). 

 

“Agora o presidente sumiu de vez. Impressionante como a democracia para esse povo não tem valor, não tem sentido. Na responsabilidade da democracia o mandato do presidente atual vai até o dia 31 de dezembro. Se ele não gosta de perder, se é uma pessoa que não conhece, não respeita, ou não gosta da democracia, ele delegasse para alguém poder cuidar disso”, opinou o petista. 

 

Jerônimo ainda afirmou que o país poderia estar com a vacinação avançada e que é responsabilidade do Estado antecipar a alta de casos da Covid e prevenir a população. 

 

“Novamente o Brasil poderia estar com a vacina da nova variante e a gente poder já ir vacinando as pessoas com comorbidade, que tem idade avançada e não aguardar. Mesmo que a pandemia não volte a ter o mesmo tamanho, tem gente morrendo, adoecendo e o papel do Estado é se antecipar a isso”, concluiu.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Moraes concentra quase 100% dos mandados de prisão em aberto do STF

Um levantamento do Metrópoles revela dados impressionantes sobre os mandados de prisão expedidos pelo Supremo Tribunal Federal (STF). Dos 236 mandados que permanecem...

Cinco caciques da base de Lula jantam com pré-candidatos da direita

Na noite da última terça-feira, Brasília se tornou o cenário de um encontro inesperado: um jantar promovido por Antônio Rueda, presidente do União...

Justiça da Colômbia manda soltar ex-presidente Álvaro Uribe

A Justiça da Colômbia tomou uma decisão significativa ao ordenar a libertação do ex-presidente Álvaro Uribe. Ele havia sido condenado a 12 anos...