Jerônimo Rodrigues (PT) criticou a ausência do presidente Jair Bolsonaro (PL) na tomada de decisões para conter a alta de casos de Covid-19 no Brasil.
O governador eleito esteve na reunião realizada pelo Partido dos Trabalhadores na manhã deste sábado (26) na Assembleia Legislativa da Bahia para fazer um balanço da eleição e discutir perspectivas dos governos Lula e Jerônimo.
Durante a coletiva de imprensa, Jerônimo ressaltou a responsabilidade do chefe do Executivo até o fim deste ano, antes de ser substituído pelo presidente eleito Lula (PT).
“Agora o presidente sumiu de vez. Impressionante como a democracia para esse povo não tem valor, não tem sentido. Na responsabilidade da democracia o mandato do presidente atual vai até o dia 31 de dezembro. Se ele não gosta de perder, se é uma pessoa que não conhece, não respeita, ou não gosta da democracia, ele delegasse para alguém poder cuidar disso”, opinou o petista.
Jerônimo ainda afirmou que o país poderia estar com a vacinação avançada e que é responsabilidade do Estado antecipar a alta de casos da Covid e prevenir a população.
“Novamente o Brasil poderia estar com a vacina da nova variante e a gente poder já ir vacinando as pessoas com comorbidade, que tem idade avançada e não aguardar. Mesmo que a pandemia não volte a ter o mesmo tamanho, tem gente morrendo, adoecendo e o papel do Estado é se antecipar a isso”, concluiu.
Comentários Facebook