Kassab negocia cargos com Lula e deve assumir pasta no governo de São Paulo

Publicado:

Além de articular para que o PSD ocupe cargos no primeiro escalão do governo Luiz Inácio Lula da Silva (PT), o presidente do partido, Gilberto Kassab, deve ocupar uma secretaria estratégica na gestão de Tarcísio de Freitas no governo de São Paulo e ainda  indicar um fiel aliado para comandar uma das pastas mais cobiçadas da administração paulista.

 

De acordo com o portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, o ex-ministro repensou sua atuação política desde o segundo turno da eleição e optou por assumir um cargo no primeiro escalão do governo Tarcísio em vez de negociar um ministério no governo Lula.

 

O cargo mais provável, de acordo com os aliados, é a chefia da Casa Civil, posto-chave do governo para o qual Kassab já foi nomeado pelo ex-governador João Doria (PSDB), mas nunca assumiu de fato porque foi pressionado a se afastar após ser alvo de uma operação da Polícia Federal, no fim de 2018.

 

Hoje, Kassab articula para ter dois ministérios no governo petista  para o PSD, em troca de apoio da suas bancadas na Câmara dos Deputados e no Senado à administração petista. A meta é emplacar dois correligionários que fizeram campanha para o presidente eleito desde o início e vincular o apoio à bancada e não ao partido.

 

Por patrocinar a campanha de Tarcísio de Freitas, candidato lançado ao governo paulista pelo presidente Jair Bolsonaro (PL), Kassab decidiu ficar neutro na eleição presidencial.

Comentários Facebook

spot_img

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

PT cancela filiação de Pablo Marçal e ex-coach fala em ‘manipulação desesperada’

O PT cancelou a filiação de Pablo Marçal ao partido, que anteriormente havia disputado a eleição a prefeito de São Paulo pelo PRTB....

Tropas da França são expulsas de outro país da África, o Chade

As tropas da França foram expulsas de mais um país africano, o Chade, em um episódio que evidencia a diminuição da influência francesa...

MPE quer inelegibilidade de Caiado e cassar chapa de Mabel por abuso de poder

O Ministério Público Eleitoral (MPE) solicitou a inelegibilidade do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, e da chapa liderada por Sandro Mabel, prefeito eleito...