A rede social Koo promete ser a nova queridinha da internet após o possível fim do Twitter. Nesta sexta-feira (18/11), usuários da plataforma digital afirmaram que Elon Musk está “destruindo” o Twitter e procuram uma nova rede.
‘Koo’ foi criada em 2020, na Índia, em meio às tensões do governo com a rede social de Elon Musk. Assim, integrantes do governo Modi e personalidades públicas de extrema-direita entraram no Koo, segundo a BBC.
- Leia mais: Fim do Twitter? Internet lamenta crise na rede social
Porém, a rede social indiana coleciona acusações de propaganda estatal e discurso de ódio, como ataques a muçulmanos.
A estratégia da plataforma é alcançar público de outros países com as recentes polêmicas e críticas ao Twitter. Segundo a BBC, a rede social já conseguiu investidores norte-americanos e tem 200 funcionários.
Assim como o Twitter, o mascote do Koo é um passarinho. O que muda é a cor: o animal é amarelo na plataforma digital indiana.
Como funciona?
Koo tem um formato parecido com o Twitter. O usuário pode publicar frases que aparecem no ‘feed’, parecido com a timeline. Também tem os assuntos em alta.
O usuário pode comentar publicações de amigos e outros criadores de conteúdo.
Memes
Koo está conquistando os brasileiros. Mas o nome da plataforma digital viralizou no Brasil e virou meme por causa da “sonoridade” da palavra. O influenciador digital Felipe Neto brincou que quer ter o maior “koo” do mundo, em referência à popularidade na plataforma.
Outro perfil fez um trocadilho que tirou uma informação do “Koo”.
“Esse Koo” entrou para os assuntos mais comentados do Twitter Brasil nesta sexta-feira.
Comentários Facebook