Ladrões são espancados em SP após vítima notar arma de brinquedo

Publicado:

Dois criminosos foram rendidos e espancados após tentarem roubar um casal que estacionava uma moto de luxo em frente a um condomínio em Perdizes, na zona oeste de São Paulo, na noite de quarta-feira (9).

 

O rapaz abordado, 23, reagiu após notar que os bandidos usavam uma arma de airsoft. Outras testemunhas se juntaram ao jovem, e Augusto Carlos Nunes da Silva, 21, e Ronax Almeida Sampaio, 18, foram espancados por oito pessoas no total, segundo imagens captadas por uma câmera de monitoramento.

 

A defesa de ambos, que após a prisão ficaram em silêncio na delegacia, não havia sido localizada até a publicação deste texto. Eles foram indiciados em flagrante por roubo qualificado.

 

As imagens mostram o casal chegando na moto esportiva às 22h43, quando é abordado pelos bandidos. Sampaio desembarca da garupa, pegando dois celulares e um relógio das vítimas, enquanto Silva aponta a arma em direção a elas.

 

Quando o rapaz percebe que a arma é falsa, parte para cima de Silva. Eles entram em confronto, e Sampaio tenta intervir. Segundo relatado à polícia pela namorada do rapaz, de 28 anos, ele foi ferido com ao menos seis tiros de airsoft na região do peito.

 

Leia mais: Motociclista é assaltado por pessoas vestidas de funcionários do DER
 

A briga dura cerca de um minuto, até que um entregador de aplicativo passa pelo local e joga sua moto sobre o veículo dos assaltantes. A luta continua, chamando a atenção de funcionários de uma pizzaria ao lado.

 

Nesse momento as imagens mostram seis pessoas indo para cima dos ladrões. Silva é derrubado no meio da rua, e Sampaio é contido contra um muro. Ambos são espancados com chutes na região do rosto e golpes com capacetes –tanto do rapaz abordado como do motoboy.

 

Mais um minuto se passa, até que outro entregador que passava pelo local estaciona seu veículo e se junta à investida contra os bandidos. Ao todo, oito pessoas aparecem nas imagens, batendo nos ladrões. O vídeo é interrompido quase três minutos após a abordagem ao casal.

 

A dupla foi presa por policiais militares e levada para o pronto-socorro da Lapa, na zona oeste. Eles foram medicados e levados posteriormente para o 91º DP (Ceagesp), onde o caso foi registrado.

Leia mais: BH: Dupla de assaltantes é presa após tentar roubar carro de aplicativo  

 

Por solicitação da polícia, na quinta-feira (10) a Justiça converteu a prisão em flagrante dos suspeitos em prisão preventiva, ou seja, por tempo indeterminado.

 

A vítima ferida com tiros de airsoft foi levada para outro hospital da região –seu estado de saúde não foi informado.

Os dois celulares e o relógio do casal, avaliados em R$ 10.500, foram recuperados e devolvidos às vítimas.

 

Especialistas alertam para que vítimas não reajam a abordagens violentas, para não colocar em risco a própria vida.

“Jamais reaja a assaltos”, afirma Rafael Alcadipani, membro do Fórum Brasileiro de Segurança Pública e professor da FGV (Fundação Getulio Vargas). Segundo ele, a população não pode tentar resolver problemas de segurança com as próprias mãos.

 

Os roubos aumentaram 5% na cidade de São Paulo, passando de 11.540 registros em setembro de 2019 para 12.130 casos no mesmo mês deste ano. A alta nos índices criminais ligou o sinal de alerta no governo Rodrigo Garcia (PSDB), que em maio implantou a Operação Sufoco, com maior número de policiais nas ruas e trocas nos comandos das Polícias Civil e Militar, anunciadas dias antes.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Greve dos professores de Salvador chega ao fim após 74 dias

Após 74 dias de impasse, a greve dos professores da rede municipal de Salvador chegou ao fim, marcando uma nova fase para a...

Edu Guedes teve ‘10%’ de se salvar de câncer; chef fez 4 cirurgias

Edu Guedes, aos 51 anos, compartilhou um momento delicado de sua vida ao revelar, em uma entrevista recente, que foi diagnosticado com câncer...

Mulher encontra partes do corpo do irmão esquartejado na geladeira

CRIME CHOCANTE Thiago Lourenço Morgado foi assassinado e esquartejado por um colega de trabalho após um desentendimento Por Redação 18/07/2025 - 20:30 h O corpo da vítima...