O piloto de Fórmula 1 britânico, Lewis Hamilton, participou de uma sessão solene na Câmara dos Deputados e foi homenageado nesta segunda-feira (7). O heptacampeão mundial recebeu o título de cidadão honorário brasileiro pela “relaçao próxima” com o Brasil e também por uma homenagem feita pelo inglês para Ayrton Senna no GP de São Paulo em 2021.
“É uma grande honra receber esse título hoje. Agora, eu posso finalmente dizer que sou um de vocês. Eu amo o Brasil, eu sempre amei o brasil”, afirmou o piloto.
O presidente da Câmara, Arthur Lira, homenageou Hamilton e disse que o britânico tornou-se um ídolo de todos os brasileiros .”O povo brasileiro acolheu a Hamilton como ídolo e como um dos seus, enquanto o grande campeão de Fórmula 1 acolheu o Brasil como pátria de coração”, disse Lira.
De autoria do deputado André Figueiredo (PDT-CE), a resolução foi aprovada na Câmara em junho deste ano.
A HOMENAGEM PARA AYRTON SENNA
Em novembro do ano passado, Hamilton disputou corrida em Interlagos, quando venceu após uma virada histórica após ter largado em décimo lugar. Na ocasião o inglês utilizou um capacete com as cores da bandeira do Brasil, típico de Senna, e homenageou o ex-piloto em discurso (veja mais aqui).
Hamilton comemora vitória em Interlagos com bandeira do Brasil.
Além disso, ao receber a bandeirada, ele pegou a bandeira do Brasil e deixou os presentes nas arquibancadas tomados pela emoção.
Comentários Facebook