Lula e Janja prestam solidariedade a Gil após ataque bolsonarista no Catar

Publicado:

O presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e a futura primeira-dama Janja declararam apoio ao cantor Gilberto Gil neste sábado (27/11) após o artista ser hostilizado por bolsonaristas na vitória da Seleção Brasileira sobre a Sérvia, por 2 a 0, na última quinta-feira, no Estádio Lusail, no Catar. Gil foi ministro da Cultura entre 2003 e 2008, durante o governo Lula.

 

“Gilberto Gil é um dos maiores brasileiros da história. Nosso solidário abraço aos amigos Gilberto Gil e Flora”, disse o petista em sua página no Twitter, ao comentar a publicação de Janja. 

  • Leia também: Gilberto Gil é hostilizado por bolsonaristas na Copa do Mundo do Catar

A futura primeira-dama revelou que eles ligaram para Gil manifestando solidariedade e indignação pela agressão sofrida no Catar. “Gil é patrimônio da música brasileira e merece todo nosso respeito e reverência, Que o agressor seja identificado e responda pelo seu ato”, declarou. 

 

 

Gil caminhava com a esposa, Flora Gil, para deixar o estádio, quando foi perseguido e ofendido. No vídeo, é possível ver o momento no qual o casal é abordado por dois homens, um deles trajado com a camisa do Brasil (o outro é quem filma e não aparece no conteúdo), e ouvir frases como “Vamo, Lei Rouanet”, em referência à lei de incentivo a projetos culturais, e “Vamo, Bolsonaro”. Há também um xingamento ao músico, que apoiou Luiz Inácio Lula da Silva na última eleição presidencial. 

Gil responde ataques

O cantor, de 80 anos, se manifestou dizendo que “os inconformados estão querendo manter essa coisa do ódio, da agressividade”. Segundo Gil, este momento poderia ser chamado de “terceiro turno” das eleições. 

 

“Obrigado a todos pela corrente de solidariedade, aos amigos que ligaram e se manifestaram nas redes sociais. Amanhã estaremos torcendo pela seleção brasileira e por um Brasil sem ódio”, publicou em sua página no Twitter. 

 

 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Influencer é condenado pela Justiça de São Paulo por vídeo machista

A Justiça de São Paulo decidiu que um influencer digital, conhecido como Moskitão, deve indenizar uma mulher em R$ 15 mil. A condenação...

PF desarticula grupo que vendia dados sigilosos de segurados do INSS

A Polícia Federal, em colaboração com a Coordenação-Geral de Inteligência do Ministério da Previdência Social, lançou a Operação Truth nesta quarta-feira. O foco...

“Não há nada que vai nos parar”, diz relator da CPMI do INSS

Ricardo Ayres, relator da Comissão Parlamentar Mista de Inquérito do INSS, não poupou palavras ao afirmar que “nada nos deterá” quando questionado sobre...