O presidente eleito Lula deve frustrar aliados e integrantes da classe polÃtica que esperam algum anúncio de nomes de futuros ministros do petista durante a COP27, a conferência do clima da ONU que acontece nesta semana, no Egito.
Segundo dois aliados próximos de Lula ouvidos pela coluna nesta terça-feira (15/11), ele indicou, nos bastidores, que não pretende fazer anúncios de futuros ministros durante o evento. Nem mesmo o da área do Meio Ambiente, como se especulou.
O presidente eleito sinalizou a auxiliares e aliados que só deve mesmo começar a anunciar os nomes dos futuros integrantes do primeiro escalão do governo após retornar da viagem ao Egito. O mais provável é que esses anúncios só sejam feitos em dezembro.
A posição de Lula faz parte de uma estratégia para não desgastar seus futuros ministros antes de eles assumirem oficialmente seus cargos. O petista sabe que, assim que anunciar seus escolhidos, eles serão alvos de crÃticas dentro e fora do governo.
Lula chegou ao Egito para a COP27 nessa segunda-feira (14/11). A previsão é de que o presidente eleito só deixe o paÃs africano no final da semana. Na volta ao Brasil, ele deve fazer uma parada em Portugal para uma visita de cortesia.
The post Lula não deve anunciar nomes de futuros ministros na COP27 first appeared on Metrópoles.
Comentários Facebook