MPF investiga Daniel Alves e Sheik por recebimento de R$ 6,2 milhões através de ONGs

Publicado:

O Ministério Público Federal (MPF) abriu investigação contra o lateral-direito Daniel Alves, convocado para a Copa do Mundo, e o ex-jogador Emerson Sheik pelo recebimento de R$ 6,2 milhões através de ONGs. A informação foi divulgada pela Veja. 

 

Segundo a publicação, há suspeitas de envolvimento do alto escalão do Ministério da Cidadania e Secretaria Nacional de Esportes. Vale lembrar que o Instituto Daniel Alves foi inaugurado neste ano em Salvador.

 

A reportagem também aponta a suspeita de que as organizações foram assumidas pelos jogadores com o objetivo de driblar exigências legais para o recebimento de verba pública.

 

A ação foi aberta pelo procurador Paulo José Rocha Júnior na portaria IC nº 138. Vale lembrar que, neste ano, o diretor do Instituto Daniel Alves, Maurício Carlos dos Santos, foi indiciado pela Polícia Federal em investigação sobre desvio de recursos do Ministério do Esporte.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Agenda L!: curtinhas do Grêmio do dia 26/07/2025

O Grêmio se prepara para um grande desafio neste sábado (26), às 21h, no Allianz Parque, em São Paulo. O Tricolor Gaúcho enfrenta...

Brasil se vinga do Japão e decide Liga das Nações feminina de vôlei contra a favorita Itália

O time comandado pelo técnico José Roberto Guimarães busca o título neste domingo, às 15h (de Brasília), contra a...

Agenda do Fortaleza hoje (26/07/2025); curtinhas do L!

Hoje é um dia crucial para o Fortaleza, que se prepara para enfrentar o RB Bragantino na Arena Castelão, às 18h30, pela 17ª...