Mulher escapa de cova após ser enterrada viva pelo ex-marido nos EUA

Publicado:

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) – Uma mulher foi esfaqueada e enterrada viva pelo ex-marido nos Estados Unidos, mas conseguiu sobreviver depois de escapar da cova. O caso insólito ocorreu na cidade de Lacey, no estado de Washington, em outubro. O suspeito está preso e, na semana passada, declarou-se inocente.

De acordo com a emissora americana Fox News, Chae An, 53, teria atacado sua ex-esposa, Young An, 42, em meio a uma disputa sobre a divisão de bens proposta no acordo de divórcio do casal. Na ocasião, ele teria a esfaqueado, usado uma fita para amarrá-la e a enterrado viva em um buraco de 19 polegadas de profundidade em uma floresta a 11 quilômetros da casa da vítima.

Durante os golpes, ele também teria tentado quebrar o Apple Watch da vítima com um martelo, mas ainda assim o aparelho continuou funcionando. O caso ocorreu no último dia 16.

Ainda dentro da residência, Young conseguiu ligar para a polícia por meio de seu relógio, embora estivesse com uma fita em sua boca. O contato foi feito quando seu ex-marido saiu da sala, supostamente para esconder sua van e não dar pistas de que estaria no local -os dois moram em locais distintos desde de que ela pediu o divórcio no verão deste ano (no hemisfério norte).

Na conversa, obtida pela Fox, a policial a questiona o que está acontecendo, mas não é possível detectar o que Young diz. Percebendo que algo estava errado na situação, a agente lê o endereço da mulher, pergunta se está correto e se ela estava com problemas. Neste momento, é possível ouvir Young dizer que sim.

A policial, então, envia uma equipe de resgate para o endereço e promete ficar na linha até que os agentes cheguem ao local.

É incerto quanto tempo os policiais demoraram para chegar ao imóvel. Mas câmeras da vizinhança mostram que Chae conseguiu colocar a mulher dentro de sua van e levá-la para uma floresta a 11 quilômetros dali. Já no local, ele teria a esfaqueado no peito e a jogado em uma cova rasa com terra e galhos caídos.

Horas depois, já de noite e com Chae dentro de sua van, Young rastejou para fora do buraco, correu pela floresta por meia hora e pediu ajuda para um homem que encontrou na rua. A polícia foi novamente acionada e, desta vez, os agentes conseguiram encontrar a mulher.

“Ela foi drogada e colocada no chão. Ela podia ouvir o ex-marido andando ao redor do buraco e sentiu a terra sendo colocada em cima dela”, diz o relatório policial apresentado à Justiça. “Quando Young viu os policiais, ela correu, gritando e pedindo ajuda. Ela dizia que o marido dela estava tentando matá-la”, acrescentou.

Seis horas depois, os agentes encontraram Chae An perto da cova rasa em que ele é acusado de jogar sua ex-esposa. No local, a polícia também localizou fragmentos do Apple Watch na fita adesiva utilizada para prender a mulher.

Chae Kyong An foi acusado de tentativa de assassinato em primeiro grau, sequestro em primeiro grau e agressão em primeiro grau. Ele está detido sem fiança desde então e deverá comparecer ao tribunal local na semana que vem.

Chae já havia sido preso em 2021, quando ele também teria agredido a ex-esposa. Na época do crime, segundo documentos judiciais, ele visitava a casa cerca de uma vez por semana para lavar roupa.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Trump quer acabar com voto por correio nos EUA

Donald Trump reafirmou recentemente sua intenção de abolir o voto por correio nos Estados Unidos, uma proposta que emergiu com força após sua...

Hamas recebe novo plano de trégua para Gaza, informa dirigente palestino

Um novo capítulo nas negociações de paz em Gaza surge à luz, com o grupo Hamas recebendo uma proposta fresca para um cessar-fogo....

África registra quase 50 mil casos de Mpox confirmados

A mpox, uma doença viral de origem zoonótica, tem se alastrado pela África, contabilizando quase 50 mil casos confirmados em 28 países. Desde...