Nikolas Ferreira revela que teve a conta no Facebook suspensa

Publicado:

O deputado federal eleito Nikolas Ferreira (PL-MG) disse, nesta quinta-feira (10/11), que sua conta no Facebook foi derrubada. O parlamentar, apoiador do presidente Jair Bolsonaro (PL), já não podia usar as páginas no Instagram e no Twitter.

Vereador de Belo Horizonte, Nikolas recorreu à conta que mantém no TikTok para dizer que não sabe o motivo da nova suspensão.

“Derrubaram todas as minhas contas: Twitter, Instagram e Facebook. Somadas, davam quase 10 milhões de seguidores. Só restaram algumas, como essa do TikTok. Se me perguntarem o porquê, respondo a vocês: também não sei”, reclamou.

Recordista de votos entre os 513 eleitos para a Câmara dos Deputados, Nikolas é um dos mais ferrenhos integrantes do núcleo bolsonarista. “Não tenho acesso aos autos. Não sei o que está acontecendo. Basicamente, a pergunta que fica é: por que querem tanto me calar?”, falou.

Redes sociais

As contas oficiais de Nikolas no YouTube e no Telegram também permanecem ativas. Antes de ter os perfis no Instagram e no Twitter derrubados, ele fez publicações em que questionava o resultado das eleições e a confiabilidade das urnas eletrônicas. Em seu canal do Telegram, o correligionário de Bolsonaro afirmou que apenas pediu ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE) que verificasse denúncias.

No dia 28 de outubro, o TSE determinou que Nikolas postasse no Twitter um direito de resposta do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT). A decisão ocorreu por ele ter divulgado uma notícia falsa de que no plano de governo do petista tinha propostas de liberação das drogas e de fechamento de igrejas.

No entanto, após postar o direito de resposta, Nikolas fez 100 publicações com fotos de Alexandre de Moraes como o personagem Mickey, com objetivo de “encobrir” a postagem antiga.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governador do PL se pronuncia sobre morte de Preta Gil

Neste domingo, 20 de julho, o governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), expressou sua profunda tristeza pela morte da famosa cantora...

Estudo da USP identifica proteínas-chave para tratamento contra câncer

Um grupo de pesquisadores da Universidade de São Paulo (USP) fez uma descoberta revolucionária para o combate ao câncer. Em um estudo recente,...

Após ato, manifestantes se reúnem na porta do condomínio de Bolsonaro

No último domingo (20), uma onda de apoiadores de Jair Bolsonaro se mobilizou em Brasília, promovendo um ato de apoio ao ex-presidente. O...