O dono de Vaguito era pescador e morreu. Cão passa o dia olhando o mar

Publicado:

Esta é a história de Vaguito, um cão de Punta Negra, no Peru, que passa todos os seus dias na praia, a olhar incessantemente o mar. Contudo, o comportamento tem uma razão: o dono do animal era um pescador, que morreu há algum tempo. Vaguito continua à sua espera. 

Ao site The Dodo, Jolie Mejía, uma turista que visitou o local, contou que conheceu uma história de amor na sua forma mais pura: “Ele não parecia abandonado. Tinha uma fita no pescoço e o seu pelo estava limpo. Fiz carinho, esperei pelo dono, mas ninguém apareceu”. 

Quando um homem atravessou a praia, Mejía perguntou-lhe o que se passava com o animal. “Ele contou que todos naquele local conheciam o cão e o amavam. E que o dono era um pescador que já morreu há algum tempo e o cão vinha à praia todos os dias e ficava olhando para o mar”. 

Ainda de acordo com a publicação, o animal chama-se Vaguito e é, atualmente, cuidado por uma mulher que vive perto da praia. 

A história foi também contada pela própria Jolie Mejía no Twitter. “Encontrei com este lindo bebê na praia. Um homem disse que esta é, agora, a sua casa… o dono era um pescador que faleceu há algum tempo. Desde então, olha o mar todos os dias e fica emocionado sempre que vê barcos”, relatou. 

 

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Lula chama Trump ‘para conversar’ e reafirma que Brasil tenta negociar

Na última sexta-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva fez um apelo ao presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, para um diálogo...

George Santos, ex-deputado federal dos EUA filho de brasileiros, é preso em Nova Jersey

George Santos, ex-deputado federal dos Estados Unidos e filho de brasileiros, se entregou às autoridades em Nova Jersey nesta sexta-feira (25) após ser...

Confronto entre Tailândia e Camboja chega ao segundo dia e 60 mil se retiram de zonas de fronteira

Os confrontos entre Tailândia e Camboja entraram no segundo dia, resultando na retirada de cerca de 60 mil pessoas da zona de fronteira....