O que o Sport precisa para conquistar o acesso à Série A?

Publicado em

Tempo estimado de leitura: < 1 minuto
O Sport duela com o Vila Nova neste domingo (6/11), às 18h30, no estádio Onésio Brasileiro Alvarenga, o OBA, em Goiânia, pela 38ª rodada da Série B do Brasileirão. Na última partida do torneio, o Leão tem chances mínimas de conquistar o acesso à elite do futebol brasileiro.

Segundo cálculos do departamento de matemática da UFMG, o Sport tem 0,046% de chances de retornar ao Brasileirão. Na sexta posição da Série B, o Leão tem 56 pontos, um a menos que o Ituano, primeiro clube fora do G4, e três em relação a Bahia e Vasco, equipes que estão em terceiro e quarto, respectivamente. 
Com esta diferença de pontos e um confronto direto entre Ituano e Vasco, o Sport só consegue subir em caso de placares extensos. Para retornar à Série A, o Leão deve vencer, o Bahia tem que perder e a diferença de sete gols de saldo deve ser retirada.
Por exemplo, para retornar ao Brasileirão nesta 38ª rodada, o Sport tem que bater o rival goiano por 4 a 0, e o Bahia deve ser batido pelo CRB por 3 a 0. Desta forma, o critério de desempate utilizado seria o número de expulsões e o time pernambucano recebeu menos cartões vermelhos durante o torneio. 
Porém, se fizer o quinto gol e vencer por 5 a 0, tirando oito gols de saldo, o Sport evita esta situação, isto se o Bahia perder por 3 a 0.
O adversário do Leão é o Vila Nova, dono da 13ª posição na Série B. Com 46 pontos, o clube goiano não tem grandes ambições nesta última rodada. Porém, jogando diante do seu torcedor, o Vila pode subir duas posições na tabela em caso de vitória. Se for derrotado, a equipe pode terminar a competição até na 15ª colocação. 

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Jogadores profissionais do Sport Recife homenageiam jogadores da base no dia das crianças

O dia das crianças foi comemorado com uma homenagem de renomados jogadores profissionais do Sport Recife num evento inspirador para jovens que acreditam na força do esporte como transformação de vidas. O evento contou com a participação, dentre outros atletas, de Vagner Love e Diego...

Homem morre esfaqueado dentro de casa em Contagem

Um homem morreu esfaqueado na madrugada desta sexta-feira (22/9), no bairro Santa Cruz Industrial, em Contagem, Região Metropolitana de Belo Horizonte.Leia: Jovem de 15 anos ignora alerta e morre atropelada por trem em MGA Polícia Militar foi acionada em uma casa da rua Raimundo Rodrigues Lopes. O homem foi encontrado já sem vida no interior do

Sócios do 123 Milhas faltam em CPI e devem ser conduzidos coercitivamente

Os sócios da 123 Milhas, os irmãos Ramiro e Augusto Júlio Soares Madureira, faltaram pela segunda vez a sessão da Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) de Pirâmides Financeiras nesta quarta-feira (30/8). O presidente da CPI deputado federal Aureo Ribeiro (Solidariedade-RJ) afirmou que vai requerer a condução coercitiva dos empresários."Caso os depoentes se eximam de comparecer