‘Pega a visão’: NFT é lançado oficialmente no Festival Afrofuturismo

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 2 minutos

O NFT (token não-fungíveis) “Pega a Visão” foi lançado oficialmente neste sábado (19), durante o Festival Afrofuturismo, no teatro Gregório de Mattos, em Salvador. Estiveram presentes os criadores do token, Aaron Mitchell, ex-diretor Global de RH da Netflix, e Javonté Anyabwelé, VP do Carnival Cruise, além de Daniel Neiva e Tata Ribeiro, da Aimó Tech.

 

NFT “Pega a visão” apresentado no Festival Afrofuturista | Foto: Gabriel Rios

 

Ao Bahia Notícias, os criadores Javonté Anyabwelé e Aaron Mitchell já haviam falado sobre a relação com a capital baiana que o “ajudaram” a criar o ativo digital (veja aqui). 

 

PEGA VISÃO SALVADOR CLUB

O Pega Visão Salvador Club é uma empresa web3 que existe para celebrar a cultura africana diaspórica de Salvador, Brasil, através de coleções de NFTs e colaborações que elevam e unem a comunidade negra; fazendo com que as pessoas prestem atenção: “Pega Visão”.

 

A coleção lançada foi a Sequeladus de Salvador (SDS), a primeira coleção em NFT de arte digital do PVSC. Com uma colaboração de quase um ano entre o multi-facetado NiD de Salvador e o PVSC, esta é uma coleção de 2.500 artes generativas em NFT com o personagem Sequeladus, do NiD, que nos transporta para a cultura de Salvador, numa estética que celebra a vibração de sua paisagem urbana. 

 

Criador do personagem SDS, Daniel Neiva falou sobre o projeto. “Apresentei personagens ao Javonté e ele viu que havia algo ali. No grafite, por vezes, não consigo ter tempo para poder detalhar e é preciso ser rápido, por isso quis que meu personagem tivesse um olho costurado”, afirmou. 

 

“O Javonté conseguiu visualizar minha ideia, para que meu personagem fosse integrado na cultura pop e se fixasse cada vez mais na cabeça das pessoas”, completou o artista. 

 

O Festival Afrofuturismo é promovido pela Vale do Dendê e Sebrae, transformando o Centro Histórico de Salvador em um ambiente acessível e inovador. Conhecidos pontos turísticos da cidade, a exemplo do Teatro Gregório de Mattos, Palacete Tira Chapéu, Largo Tereza Batista, além do novo Hub de Inovação do Centro Histórico – a Casa Vale do Dendê, serão transformados em instalações Afrofuturistas.

 

O Festival Afrofuturismo Ano IV – Por uma abolição econômica terá em sua programação talks, debates e palestras com convidados nacionais e internacionais das áreas de tecnologia, criação de conteúdo, jovens inovadores e empreendedores que discutirão assuntos relacionados ao protagonismo afrodescendente e sua contribuição para a economia criativa, plataformas digitais, universo das criptomoedas, entre outros temas.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

Com Bruninho, Lucarelli e Wallace, Bernardinho convoca jogadores para a Liga das Nações

Bernardinho anunciou nesta quarta-feira (24) a convocação de mais seis jogadores para completar o grupo que já treina no CT da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), em Saquarema, com destaque para Bruninho e Lucarelli. O levantador, que é filho do treinador, é nome certo na equipe titular, com Brasília, assim como Lucarelli, que deve ser

Zagueiro do Corinthians pede desculpas à torcida após ser expulso por agredir bandeirinha

No jogo entre Corinthians e Argentinos Juniors, válido pela fase de grupos da Copa Sul-Americana, o zagueiro Raul Gustavo foi expulso aos 13 minutos do segundo tempo por agredir o bandeirinha da partida, empurrando e acertando o rosto do auxiliar com o cotovelo. Os torcedores do Timão ficaram revoltados com o beque, já que não

Após ser hospitalizado por dores no peito, Tevez tem alta e deve treinar o Independiente nesta quinta-feira

Carlos Tevez, ex-jogador de futebol de 40 anos, foi hospitalizado devido a dores no peito e, após uma série de informações desencontradas, teve alta nesta quarta-feira (24). O técnico do Independiente havia dado entrada no Hospital De La Trinidad, em San Isidoro, região metropolitana de Buenos Aires, no dia anterior. Os rumores sobre a internação