Pela terceira vez, a defensora Tereza Cristina Almeida vai assumir a presidência da Associação das Defensoras e Defensores Públicos do Estado da Bahia (Adep-Ba). Soteropolitana, Tereza é graduada em Direito pela Universidade Federal da Bahia, onde também se especializou em Processo Civil.
Defensora Pública desde 1983, a nova presidente da Adep afirma que a instituição atuará na garantia do acesso à Justiça e promoção da dignidade a todos os cidadãos e cidadãs baianos. Entre os focos da nova gestão da entidade estão: construção coletiva de propostas para o crescimento da Defensoria; valorização da carreira e estímulo à adesão e revisão da contribuição associativa.
A cerimônia de posse será conduzida pelo atual presidente, Igor Santos. Entre os pleitos para a nova gestão, o presidente reforça o desejo de que a presidente eleita para o biênio 2022/2024 mantenha o legado deixado pela atual Diretoria, com o olhar voltado para a categoria e para o povo, como deve ser a atuação da Defensoria.
Tereza, a vice-presidente Melisa e os demais nomes da nova Diretoria serão empossados na próxima segunda-feira (21), às 19h, na sede da associação. O evento será restrito a convidados, autoridades, imprensa, Defensoras e Defensores Públicos.
Comentários Facebook