Presidente da CCJ, Arthur Maia estaria incomodado por exclusão de comissão da PEC da Transição

Publicado:

O presidente da CCJ da Câmara, Arthur Maia (União), tem demonstrado incômodo por estar sendo excluído das articulações para a votação da PEC da Transição.

 

De acordo com a coluna de Igor Gadelha do portal Metrópoles, parceiro do Bahia Notícias, Maia relatou para colegas que, até a última sexta-feira (11), nem aliados do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva (PT), nem o presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL), haviam o procurado para falar sobre a proposta.

 

O presidente da comissão também criticou o “atalho” articulado por lideranças do PT e por Lira para levar a PEC direto ao plenário da Casa, sem passar pela CCJ e por uma comissão especial antes. O caminho para esse atalho seria apensar (anexar) a PEC da Transição à outra proposta sobre tema parecido já em tramitação no Congresso.

 

Sem essa alternativa, a PEC terá de começar a tramitar do zero na Câmara. A primeira etapa seria justamente a Comissão de Constituição e Justiça, presidida por Arthur Maia.

 

No Senado, o cenário da articulação é diferente. O presidente da CCJ da Casa, Davi Alcolumbre (União-AP), discutiu a PEC em reunião com o vice-presidente eleito Geraldo Alckmin.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Palestinos serão retirados de áreas de combate na Faixa de Gaza

Na Faixa de Gaza, a situação humanitária se agrava à medida que o conflito se intensifica. O Exército de Israel anunciou um plano...

Michelle chama Lula de “cachaceiro” e defende Bolsonaro na Presidência

Em um evento recente do Partido Liberal em Natal, Michelle Bolsonaro não hesitou em disparar críticas afiadas ao presidente Luiz Inácio Lula da...

Com olhos marejados, Bolsonaro escuta louvor ao deixar hospital. Vídeo

Após uma manhã complicada, marcada por exames médicos, o ex-presidente Jair Bolsonaro deixou o Hospital DF Star. Em meio ao alívio, ele foi...