Quijuingue, terra do Luva de Pedreiro, conquista título inédito do Intermunicipal 2022

Publicado:

O Campeonato Intermunicipal tem um campeão inédito! No último domingo (13), no Estádio Humberto Badaró, em Itajuípe, a seleção de Quinjingue venceu Itajuípe por 3 a 2 no tempo normal e por 2 a 0 na disputa de pênaltis. Vale lembrar que Quinjingue perdeu a primeira partida por 1 a 0.

 

Terra de Iran Ferreira, conhecido como Luva de Pedreiro, Quinjingue conquista o seu primeiro título em apenas duas participações no certame. Já Itajuípe chegou pela quinta vez na final. A bicampeã (1987 e 2013) ficou com o terceiro vice-campeonato.

 

Após a partida, a Federação Bahiana de Futebol (FBF) fez a cerimônia de premiação. O evento contou com a presença Presidente, Ricardo Lima, o Vice-Presidente, Manfredo Lessa, a Diretora de Competições, Taíse Galvão, o Diretor de Registros e Transferências, Felipe Quadros, o Diretor Administrativo e Financeiro, Marcelo Araújo, o Presidente da CEAF-BA, Jailson Macedo Freitas, além de funcionários e colaboradores.

 

A competição neste ano homenageou Ednaldo Rodrigues, presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). O gestor não esteve presente pois acompanha a Seleção Brasileira às vésperas da Copa do Mundo no Catar.

 

“A FBF parabeniza as Ligas de Quijingue, pelo título inédito, e Itajuípe, pelo vice-campeonato. A entidade também cumprimenta as demais 52 seleções que participaram deste histórico Intermunicipal, após duas temporadas sem edições devido à pandemia de covid-19. Até 2023!”, diz a nota da entidade.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ex-Vasco fala de amizade com Marco Reus e pedido a Lionel Messi

Gabriel Pec, revelação do futebol, tem se destacado desde sua chegada ao Los Angeles Galaxy. Após cinco temporadas no Vasco, ele mergulha em...

Carlos Prates ‘humilha’ Neal em nocaute no primeiro round do UFC 319

No UFC 319, realizado em Chicago, o brasileiro Carlos Prates confirmou sua ascensão no mundo das artes marciais mistas ao nocautear o norte-americano...

Alcaraz derrota Zverev e enfrentará Sinner na final do Masters 1000 de Cincinnati

Neste sábado, o talento jovem e vibrante do tênis, Carlos Alcaraz, fez história ao derrotar o alemão Alexander Zverev por 6-4 e 6-3,...