Reforma administrativa: Jerônimo garante que não vai criar secretaria de grande porte

Publicado:

O governador eleito da Bahia, Jerônimo Rodrigues, durante coletiva de imprensa, na tarde desta segunda-feira (21), após o governador Rui Costa entregar ônibus escolares, garantiu que não irá fazer mudanças bruscas na estrutura estadual. O petista ainda falou que o programa de governo, apresentado na campanha, servirá como guia das adequações.

 

“Eu já conversei com Rui Costa e com o presidente da Assembleia, Adolfo Menezes, para dialogar com os seus pares, porque sempre tem alguma modificação na estrutura, que é a reforma administrativa. A expectativa nossa é que não seja pirueta, não vai ser grande e não vai ser criada nenhuma secretaria de porte. O que vai ter mesmo são adequações voltadas para o programa de governo que nós construímos. Além disso, estamos aguardando se há alguma modificação a nível nacional, porque aí teríamos que criar um espelho aqui, mas a força maior vai ser a partir do programa de governo da gente”, assegurou o governador eleito.

 

Na ocasião, Jerônimo ainda disse que até o último dia do mês de novembro deve sentar com Rui Costa para poder fazer a escolha dos nomes, assim obedecendo ao prazo previsto para a Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) apreciar e votar.

 

“O acordo com Rui é que até os dias 29 e 30 a gente possa sentar e apresentar, porque quem vai encaminhar é ele [Rui]. Pela experiência, Rui vai analisar a proposta e em seguida a gente envia para a Assembleia que junto com os deputados vai avaliar e votar. Nesse momento, estamos conversando com a comissão de transição e com o fórum dos partidos políticos. Fui a Brasília, fizemos uma reunião com os deputados federais da Bahia e estive inclusive com a bancada de oposição, sendo bem acolhido. E espero ter tempo para conversar com os deputados estaduais antes desse prazo de fim de ano”, comentou.

 

Com Rui sendo cotado para assumir cargo no governo Lula (relembre aqui), o governador eleito disse que isso pode mexer no quadro dos novos secretários. “Se o Rui for chamado pelo Lula e tiver que levar os profissionais que ele está dizendo que vai levar, a gente vai ter combinar o jogo, para que a Bahia esteja bem representada, com bons nomes, inclusive de assessoria e quadro técnico”, completou.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Filha de prefeito afastado por corrupção recebeu auxílio emergencial

Em uma trama que revela bastidores sombrios da política local, a história de Gabriele Lima dos Santos, filha do prefeito afastado Marcelo Lima,...

Como o Brasil consegue trazer fósseis no exterior de volta para o país

A jornada de repatriação de fósseis brasileiros ganhou destaque com a paleontóloga Taissa Rodrigues, professora na Universidade Federal do Espírito Santo (UFES). Durante...

Congresso, assembleias e câmaras alienados (Eduardo Fernandez Silva)

Em um cenário político em que a distância entre representantes e representados se torna cada vez mais preocupante, é alarmante perceber que o...