Salvador faz ‘busca ativa’ para aumentar proteção contra cepa BQ.1 da Covid

Publicado:

O prefeito Bruno Reis (UB) anunciou, nesta quinta-feira (10), que a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Salvador está colocando em prática uma estratégia de busca ativa para propiciar à população a possibilidade de completar o esquema vacinal contra a Covid-19.

 

Segundo o gestor, em entrevista ao Bahia Notícias, a medida considera o surgimento da subvariante BQ.1 da ômicron e fará com que os indivíduos possam ter uma proteção maior ao coronavírus.

 

“Estamos acompanhando os números, estimulando [a vacinação] e fazendo a busca ativa. Começamos a mandar mensagem de texto, a mobilizar pessoas, principalmente aqueles acima de 40 anos, para que elas tomem a quarta dose”, disse.

 

Para Reis, com uma cobertura alta os soteropolitanos vão estar preparados para qualquer nova variante, além de poder evitar o retorno de medidas de prevenção como o uso obrigatório de máscaras e o isolamento social.

Comentários Facebook

Compartilhe esse artigo:

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Hospitais privados poderão trocar dívidas por atendimentos no SUS com nova regulamentação

Decreto oficializa a Rede Nacional de Dados em Saúde como base de controle e viabiliza aumento da oferta de especialistas à população

Suspeitas de sarampo no Tocantins acedem alerta

Casos elevam alerta nacional; Acre decreta emergência e Brasil intensifica campanhas de vacinação.

Atenção primária tem novas equipes credenciadas para todo o país; confira a lista das cidades contempladas

Os profissionais irão reforçar o Sistema Único de Saúde (SUS)