Salvador tem Dia D contra Covid-19, Influenza e de Multivacinação neste sábado (19) e locais para aplicação

Publicado em

Tempo estimado de leitura: 6 minutos

Para ampliar a proteção contra a Covid-19, a Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal da Saúde (SMS), realiza o Dia D de vacinação neste sábado (19), das 8h às 16h. Também estarão disponíveis imunizantes contra a Influenza e atualização da caderneta de vacina com a mobilização de multivacinação.

 

A estratégia vai disponibilizar 49 salas de vacina, um ponto fixo e dois drive-thrus – estes três últimos localizados respectivamente na Ferreira Costa (Avenida Paralela), no 5º Centro de Saúde (Barris) e no Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos). 

 

A SMS contabiliza hoje 750 mil faltosos da 4ª dose adulto contra a Covid-19, 573 mil para a 3ª dose e 224 mil para a 2ª dose. Quanto aos menores, há o registro da ausência de mais de 17 mil indivíduos com 12 anos ou mais; 24,8 mil entre 5 e 11 anos e 34,7 mil com 3 e 4 anos.

 

CONFIRA AS ESTRATÉGIAS:

– INFLUENZA E MULTIVACINAÇÃO

 

A vacinação contra a gripe estará disponível para pessoas com idade a partir de seis meses de idade. Para a multivacinação, a estratégia é atualizar a caderneta de vacinação das crianças, adolescentes e adultos. Neste caso, estarão disponíveis todas as vacinas do calendário básico de vacinação.

 

POSTOS:

Drives (apenas Influenza): 5º Centro de Saúde (Barris) e Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos).

 

Pontos fixos: Home Center Ferreira Costa (Paralela), USF João Roma Filho (Nova Brasília), USF Canabrava, USF Vila Nova de Pituaçu, UBS Pires da Veiga (Pau da Lima), UBS Castelo Branco, UBS César de Araújo (Boca do Rio), USF Pituaçu, USF Curralinho, USF Vila Verde, USF Nova Esperança, UBS José Mariane (Itapuã), USF São Cristóvão, UBS Ministro Alkimin (Massaranduba), UBS Virgílio de Carvalho (Bonfim), USF Joanes Leste, USF Gamboa, UBS Ramiro de Azevedo (Campo da Pólvora), UBS Barbalho, CSU Pernambués, USF Sussuarana, USF Mata Escura, UBS Engomadeira, USF Calabetão, USF Alto do Cabrito, USF Alto do Peru, USF Pirajá, USF Recanto da Lagoa II, USF Lagoa da Paixão, USF Beira Mangue, USF Alto da Terezinha, USF Colinas de Periperi, USF Teotônio Vilela II (Nova Brasília de Valéria), UBS Sérgio Arouca (Paripe), USF San Martin II, USF San Martim III, Multicentro Liberdade, UBS Nelson Piauhy Dourado (Águas Claras), USF Cajazeiras V, USF Cajazeiras X, USF Cajazeiras XI, USF Yolanda Pires (Fazenda Grande I), USF Clementino Fraga (Barris), USF Lealdina Barros (Engenho Velho da Federação), USF Menino Joel (Nordeste de Amaralina), USF Garcia, USF Alto das Pombas, UBS Cosme de Farias, USF Vale do Matatu e USF Santa Luzia (Engenho Velho de Brotas).

– COVID-19

 

A 5ª dose de reforço segue exclusivamente para imunossuprimidos, inclusive grávidas e puérperas com 18 anos ou mais. Para ter acesso à dose, é necessário ter o nome na lista do site da SMS, no endereço www. saude. salvador. ba. gov. br . Ainda para o grupo de imunossupressos, a 4ª dose também segue sendo ofertada para pessoas com 12 anos ou mais, também com a obrigatoriedade do nome na lista do site da SMS.

 

A mobilização contempla também a 1ª, 2ª, 3ª e 4ª dose da vacina contra a Covid-19 para pessoas com 18 anos ou mais, em esquema “Liberou Geral”, mesmo não morando em Salvador ou não tendo tomado as doses anteriores na cidade. O único requisito é ter o Cartão SUS vinculado a algum município do estado da Bahia.

 

O interessado deve apresentar obrigatoriamente original e cópia do cartão de vacina ou carteira nacional de vacinação digital (ConectSUS atualizado), documento de identificação com foto e comprovante de residência do município do Estado da Bahia. Já os cidadãos dos demais grupos que não estão incluídos na estratégia “Liberou Geral” devem residir em Salvador e ter o nome na lista do site da SMS.

 

A imunização também segue para os indivíduos com 18 anos ou mais vacinados com a Janssen no esquema primário. Ou seja, seguindo a orientação da Nota Técnica nº 177/2022-CGPNI/DEIDT/SVS/MS, todos os indivíduos que receberam como esquema primário a vacina Janssen (Dose Única), entre 18 e 39 anos de idade, estão orientados a receber um segundo reforço, e todos os indivíduos de 40 anos ou mais estão orientados a receber um terceiro reforço.

 

APRAZAMENTOS DESTE SÁBADO (19)

 

* 2ª DOSE – CRIANÇAS E ADOLESCENTES DE 3 A 17 ANOS QUE TOMARAM A 1ª DOSE ATÉ O DIA 23/10/2022

 

* 2ª DOSE – PFIZER PEDIÁTRICA: CRIANÇAS DE 5 A 11 ANOS QUE TOMARAM A 1ª DOSE ATÉ O DIA 25/9/2022 –

 

* 2ª DOSE – CORONAVAC: APRAZADOS ATÉ 19/11/2022 – LIBEROU GERAL

 

* 2ª DOSE – JANSSEN: PARA QUEM TOMOU A 1ª DOSE/DOSE ÚNICA DA JANSSEN ATÉ A DATA DE 18/9/2022

 

* 2ª DOSE – OXFORD: APRAZADOS ATÉ 15/12/2022

 

* 2ª DOSE – PFIZER: PESSOAS DE 12 ANOS OU MAIS APRAZADAS ATÉ 15/12/2022

 

* 2ª DOSE: GESTANTES E PUÉRPERAS APRAZADAS ATÉ 15/12/2022

 

* 3ª DOSE: ADOLESCENTES DE 12 A 17 ANOS QUE TOMARAM A SEGUNDA DOSE ATÉ O DIA 21/7/2022

 

* 3ª DOSE: PESSOAS COM 18 ANOS OU MAIS QUE TOMARAM A SEGUNDA DOSE ATÉ O DIA 21/7/2022 – LIBEROU GERAL

 

* 3ª DOSE – PFIZER: IMUNOSSUPRIMIDOS COM 12 ANOS OU MAIS QUE TOMARAM A SEGUNDA DOSE ATÉ O DIA 23/9/2022

* 3ª DOSE: GESTANTES E PUÉRPERAS QUE TOMARAM A 2ª DOSE ATÉ O DIA 17/6/2022

*3ª DOSE (2º REFORÇO): PESSOAS ENTRE 18 E 39 ANOS QUE FIZERAM ESQUEMA PRIMÁRIO COM JANSSEN ATÉ 19/7/2022

 

* 4ª DOSE (3º REFORÇO) – PESSOAS COM 40 ANOS OU MAIS QUE FIZERAM O ESQUEMA PRIMÁRIO COM JANSSEN ATÉ 19/7/2022

 

* 4ª DOSE: PESSOAS COM 18 ANOS OU MAIS QUE TOMARAM A 3ª DOSE ATÉ O DIA 22/7/2022 – LIBEROU GERAL

 

* 4ª DOSE: PESSOAS COM 12 ANOS OU MAIS IMUNOSSUPRIMIDAS QUE TOMARAM A 3ª DOSE ATÉ O DIA 22/7/2022

 

* 5ª DOSE – PESSOAS COM 18 ANOS OU MAIS IMUNOSSUPRESSOS (INCLUINDO GESTANTES E PUÉRPERAS) QUE TOMARAM A 4ª DOSE ATÉ O DIA 19/7/2022

 

POSTOS:

 

1ª DOSE DE CRIANÇAS DE 5 A 11 ANOS E 2ª DOSE DA PFIZER PEDIÁTRICA DE CRIANÇAS DE 5 A 11 ANOS (INCLUINDO IMUNOSSUPRIMIDAS)

 

Postos fixos: UBS Pires da Veiga (Pau da Lima), USF Curralinho, UBS José Mariane (Itapuã), UBS Virgílio de Carvalho (Bonfim), USF Gamboa, UBS Barbalho, CSU Pernambués, USF Alto do Cabrito, Multicentro Liberdade, UBS Nelson Piauhy Dourado (Águas Claras), USF Lealdina Barros (Engenho Velho da Federação), USF Menino Joel (Nordeste de Amaralina) e UBS Sérgio Arouca (Paripe).

 

1ª DOSE DE CRIANÇAS DE 3 E 4 ANOS – CORONAVAC PEDIÁTRICA (INCLUINDO IMUNOSSUPRIMIDAS)

 

Postos fixos: CSU Pernambués, UBS Sérgio Arouca (Paripe) e USF Lealdina Barros (Engenho Velho da Federação).

 

 

2ª DOSE DE CRIANÇAS DE 3 E 4 ANOS – CORONAVAC PEDIÁTRICA (INCLUINDO IMUNOSSUPRIMIDAS);

 

2ª DOSE DA CORONAVAC – 18 ANOS OU MAIS – LIBEROU GERAL

 

Postos fixos: USF João Roma Filho (Nova Brasília), USF Curralinho, UBS Virgílio de Carvalho (Bonfim), UBS Barbalho, CSU Pernambués, USF Beira Mangue, USF Alto da Terezinha, USF Colinas de Periperi, UBS Sérgio Arouca (Paripe), Multicentro Liberdade, USF Cajazeiras V, USF Cajazeiras XI, USF Lealdina Barros, USF Menino Joel (Nordeste de Amaralina) e UBS Cosme de Farias.

 

DOCUMENTOS:

 

CRIANÇA ACOMPANHADA PELO PAI OU MÃE: Necessário estar com nome no site da SMS e no ato da vacinação apresentar originais e cópias do documento de identificação com foto do pai ou da mãe que estiver presente, original e cópia do documento de identificação da criança, e originais da caderneta de vacina e cartão SUS de Salvador da criança.

 

CRIANÇA DESACOMPANHADA DO PAI OU DA MÃE: Necessário estar com o nome no site e no ato da vacinação estar acompanhada por outra pessoa maior de 18 anos. Além disso, deverá ser apresentado o Formulário de Vacinação preenchido e assinado pelo genitor da criança (pai ou mãe), cópia do documento de identificação com foto do responsável pela assinatura no documento, mais original e cópia do documento de identificação da criança, além dos originais da caderneta de vacina e do cartão SUS de Salvador da criança. 

 

VACINAÇÃO ADULTO – 1ª, 2ª, 3ª e 4ª DOSES (EXCETO 2ª DOSE CORONAVAC E JANSSEN) – LIBEROU GERAL;

 

VACINAÇÃO ADOLESCENTES – 4ª DOSE PARA IMUNOSSUPRIMIDOS DE 12 A 17 ANOS;

5ª DOSE – IMUNOCOMPROMETIDOS COM 18 ANOS OU MAIS (INCLUINDO GESTANTES E PUÉRPERAS) – COM NOME NA LISTA

 

Drive-thrus: Atakadão Atakarejo (Fazenda Coutos) e 5º Centro de Saúde (Barris).

Postos fixos: Home Center Ferreira Costa (Paralela), USF João Roma Filho (Nova Brasília), USF Vila Nova de Pituaçu, USF Pituaçu, USF Vila Verde, USF Nova Esperança, USF São Cristóvão, UBS Ministro Alkimin (Massaranduba), USF Joanes Leste, UBS Ramiro de Azevedo (Campo da Pólvora), USF Sussuarana I, UBS Engomadeira, USF Alto do Peru, USF Recanto da Lagoa II, UBS Sérgio Arouca (Paripe), USF San Martin I, USF San Martin III, USF Cajazeiras V, USF Cajazeiras X, USF Yolanda Pires, 5º Centro de Saúde (Barris), USF Lealdina Barros (Engenho Velho da Federação), USF Menino Joel (Nova Brasília de Valéria), USF Garcia, USF Alto das Pombas, USF Vale do Matatu, USF Santa Luzia (Engenho Velho da Federação) e USF Mata Escura.

Que você achou desse assunto?

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

- Publicidade -

ASSUNTOS RELACIONADOS

8% dos eleitores de Bolsonaro e 7% dos de Lula acreditam que Terra é plana, aponta Datafolha

A Terra é plana para 8% dos eleitores do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), contra 7% dos eleitores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), segundo relatório do instituto Datafolha. A pesquisa, realizada entres os dias 8 a 11 de abril deste ano, perguntou aos brasileiros sobre o formato do planeta Terra. No resultado, foi

Google passará a vetar anúncio político em buscas e YouTube após regra eleitoral do TSE

SÃO PAULO, SP (FOLHAPRESS) - O Google anunciou que atualizará suas políticas para deixar de permitir a veiculação de anúncios políticos no Brasil via Google Ads, o que inclui YouTube, resultados na busca e demais tipos de publicidades contratadas pela ferramenta da empresa. Em nota, a empresa diz que essa atualização "acontecerá em maio tendo

Boulos tem 35,6%; Nunes, 33,7%; Tabata, 14,7%; e Kim, 9,4% em São Paulo, diz pesquisa Atlas

O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) tem 35,6% das intenções de voto para a Prefeitura de São Paulo, contra 33,7% do atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), aponta a pesquisa Atlas/CNN Brasil divulgada nesta quarta-feira, 24. Ambos estão tecnicamente empatados dentro da margem de erro de 2,5 pontos porcentuais (p.p.). A terceira colocada é a deputada